Batida de Gengibre

Sobre a receita

Além de um sabor bastante característico, o gengibre possui diversas propriedades terapêuticas, sendo antiinflamatório e excelente para o sistema digestivo. Que tal aproveitar todas os benefícios do gengibre com esta deliciosa bebida?

O gengibre é usado em diversas receitas, doces ou salgadas, e também é cheio de propriedades benéficas para a saúde, podendo ser usado com a finalidade de medicamento caseiro, para tratar de problemas respiratórios, inflamações e até mesmo para ajudar no emagrecimento.

Antes de falar um pouco sobre as propriedades do gengibre, vamos ensinar uma receita fácil e prática de Batida de Gengibre, que cai muito bem nos dias quentes, por ser extremamente refrescante. É ideal para servir aos amigos em um encontro à tarde ou à noite.

Batida de Gengibre – Receita

Ingredientes

Você vai precisar dos seguintes itens:

  • 2 maçãs grandes
  • 1 pera grande
  • 1 fatia de 1 centímetro de espessura de gengibre

Modo de Preparo

Primeiramente, lave todas as frutas usando uma escovinha. Não é preciso descascar. Em seguida, passe os ingredientes pela centrífuga na seguinte ordem: uma maçã, o gengibre, a pera e, por último, a segunda maçã. Não me perguntem o por que, mas é importante seguir a ordem (risos). Sirva com bastante gelo picado.

Essa quantidade rende 1 copo de 250 ml de suco. O suco tem poucas calorias, por isso pode ser ingerido por quem está de dieta. Além disso, o gengibre é um alimento termogênico, que acelera o metabolismo, pois aumenta a temperatura do corpo. É um excelente aliado no emagrecimento. O consumo de gengibre diariamente, aliado a uma alimentação saudável e a prática de exercícios físicos acelera a perda de peso.

Propriedades do Gengibre

Além de auxiliar no processo de perda de peso, o gengibre ainda tem outras propriedades. Uma delas está relacionada à digestão. Ingerir um pouco de gengibre após as refeições ajuda o organismo a fazer a digestão mais facilmente. Ele pode ser ingerido em pequenos pedaços, o que não é tão comum, pois o sabor é bem forte. Mas também pode ser adicionado a sucos, vitaminas e batidas, como acabamos de ensinar, ou em chás, também muito comum. Ele também ajuda a prevenir e tratar úlceras e gastrite.

Receita de Suco

Aprenda a fazer a Batida de Maçã, Pera e Gengibre

O uso diário da especiaria deixa o sistema imunológico mais forte, evitando as gripes e resfriados. Além disso, o gengibre tem poder anti inflamatório, que ajuda a tratar de inflamações, principalmente na garganta. Ele também auxilia no tratamento de dores musculares, articulares e menstruais. O gengibre também é um importante aliado no tratamento das dores de cabeça.

Pessoas que sofrem com náuseas constantes podem se sentir aliviadas tomando o chá de gengibre diariamente, ou incluindo essa raiz em um suco ou batida.

E se você tem problemas para controlar a glicose e o colesterol, pode contar com o gengibre também. Nesse caso, você pode adicionar um pouco de gengibre em pó a seus temperos diários. O gengibre também dá um sabor especial aos bolos, tortas e biscoitos. Experimente!

Procure por mais bebidas e receitas


1 Comentário em “Batida de Gengibre”

  1. vania disse em 19/09/2011 às 22:49:

    Oque è toranja?Caso não encontre,posso substituir por outra fruta???

Deixe seu comentário

Feed de Suco

Receitas em seu e-mail!

Cadastre-se e receba nossas bebidas!

Fechar