Coquetel de Abacate

Sobre a receita

Um delicioso coquetel de abacate com doses de laranja e limão. Para decorar, pode-se ainda acrescentar abacaxi. Fica uma delícia! Veja ainda quais são os benefícios do abacate para a saúde.

Quando falamos em coquetel, sempre vem à cabeça aquelas bebidas feitas nos bares, em festas e boates. Realmente esses são coquetéis muito saborosos, e normalmente são feitos com vodka, rum, champanhe, e outras bebidas. Mas nem todo coquetel é uma bebida alcoólica. Basta que duas ou mais bebidas diferentes sejam adicionadas juntas para formar um coquetel. Então, é possível fazer coquetéis deliciosos e bonitos, que possam ser oferecidos a crianças, gestantes e outras pessoas que não possam ou não gostem de bebidas alcoólicas.

Aqui, temos suco de laranja e limão, além é claro, do abacate que compõe a receita. Não deixe de fazer essa mistura, aproveitando ainda os benefícios dessas frutas para a sua saúde. Uma boa dica é aproveitar a época de abacate nos quintais e sacolões. Assim a bebida fica ainda mais gostosa e barata. Veja como fazer este delicioso coquetel!

Ingredientes

Você vai precisar dos seguintes itens:

Abacate

Abacate

  • 1 abacate médio maduro
  • 2 copos de suco de laranja
  • ½ copo de suco de limão
  • 4 colheres de sopa de açúcar
  • Gelo picado

Modo de Preparo

Em um liquidificador, adicione o abacate, o açúcar, o suco de laranja e de limão. Bata tudo até obter uma consistência de suco, o que não demorará muito, ainda mais se o abacate estiver bem maduro. Depois é só adicionar o gelo picado e servir. É ideal para se refrescar nos dias quentes. É também uma excelente alternativa para incluir as frutas na alimentação das crianças.

Decore o Coquetel

Para deixar a bebida ainda mais apresentável, corte algumas fatias de abacaxi e decore os copos do coquetel. Ficará lindo! Além disso, é sempre bom adicionar gelo para uma bebida mais refrescante.

Benefícios do Abacate

Como dissemos, este coquetel além de ser refrescante e muito saboroso, faz bem à saúde, pois o seu ingrediente principal, o abacate, tem muitas vitaminas e nutrientes essenciais para o organismo, além de ter propriedades benéficas para a saúde.

Ele contém a chamada “gordura boa”, que ajuda a reduzir as taxas de colesterol ruim, enquanto aumenta as taxas do bom colesterol. Essa fruta foi vista como vilã das dietas por muitos anos, até que fosse descoberto os benefícios dessa gordura contida no abacate.

O ômega 3 é uma dessas gorduras boas presentes no abacate. Ele funciona como antioxidante, eliminando os radicais livres, que causam o envelhecimento das células. Devido essa propriedade, alguns tipos de câncer podem ser evitados.

A fruta também fornece energia, por isso é recomendada para atletas e pessoas que praticam atividades físicas. Ela também dá sensação de saciedade, diminuindo o consumo excessivo de comida.

Rico em antioxidantes e vitaminas, o abacate também é capaz de fortalecer o sistema imunológico, evitando diversas doenças.

Para a pele, o abacate funciona como um rejuvenescedor natural, evitando rufas, estrias e celulite. Isso se deve à vitamina C, que ajuda na metabolização do colágeno, substância que dá firmeza à pele. Os antioxidantes presentes na fruta também evitam o envelhecimento precoce da pele, deixando-a mais viva, macia e hidratada.

Mulheres que pretendem engravidar, ou que estão nos primeiros meses de gestação devem consumir o abacate, pois ele é rico em ácido fólico, que previne doenças congênitas como problemas no sistema nervoso e espinha bífida, que é o mau fechamento da coluna vertebral do feto.

Procure por mais bebidas e receitas


Deixe seu comentário

Feed de Suco

Receitas em seu e-mail!

Cadastre-se e receba nossas bebidas!

Fechar