Milk Shake de Churros

Sobre a receita

O churros está na moda. Várias receitas imitam o sabor do doce, como é o caso desse milk shake delicioso. Veja como preparar a bebida em casa.

Ingredientes

Você vai precisar dos seguintes itens:

  • 1 xícara (chá) de leite desnatado
  • 1/2 xícara de chá de bolacha maisena em pedaços
  • 3 bolas de sorvete de creme
  • 1 colher de chá de canela em pó

Modo de Preparo:  Para fazer o milk shake basta bater todos os ingredientes no liquidificador até obter uma bebida cremosa e com bastante espuma. Para servir, sugerimos que decore a taça com a cobertura de doce de leite antes de incluir o milk shake.

Para esse procedimento, no entanto, aqueça um pouco de doce de leite e despeje na taça espalhando com uma colher. Além de agregar sabor a bebida, o doce de leite também é uma opção para decorar o copo no qual a bebida será servida. Outra opção é acrescentar entre uma e três colheres do doce de leite aos demais ingredientes da receita para bater no liquidificador.

Na hora de servir, seja criativo, decore a taça da maneira que desejar, acrescente cobertura à gosto e bom apetite.

História do Churros

O churros é um doces mais famosos do mundo, devido a facilidade de adaptação da receita aos costume culturas de diversos países. Acredita-se que a sobremesa tenha surgido na Espanha em, em seguida, tenha influenciando os demais países hispano-americanos – territórios da América, posteriormente, colonizados por espanhóis.

Milk Shake de Churros

Milk Shake de Churros

O alimento chegou ao Brasil se adequando aos diversos paladares com uma infinidade de recheios. Enquanto em outros países, acredita-se que o churros seja apenas uma massa a base de trigo e água. Por aqui, os recheios vão desde o tradicional doce de leite até combinações inusitadas, como: frutas e coberturas ou até mesmo em variação do doce que incluem café. A massa que é frita antes da adição do recheio faz com que a sobremesa seja muito bem acompanhada por refrigerantes e até mesmo sorvete.

Embora sua forma original seja sucesso em todo o mundo, no verão, na tentativa de inovar e refrescar uma boa opção para se consumir o churros é em forma de milk shake.  A mistura de leite batido com sorvete é muito saborosa e agradável para ser consumida em dias quentes. A bebida também aceita a adição coberturas, frutas, leite condensado e até mesmo os churros – já que a receita ensina acima substitui a tradicional massa por biscoito maisena. O importante é combinar essa delícia gelada que é o milk shake ao sabor inconfundível do churros, em uma receita incrível.

Procure por mais bebidas e receitas


Deixe seu comentário

Feed de Suco

Receitas em seu e-mail!

Cadastre-se e receba nossas bebidas!

Fechar