Suco de Babosa

Sobre a receita

A babosa é uma “planta milagrosa”. Seu suco é ótimo para fortalecer as defesas do corpo, melhorar a digestão, regularizar o trânsito intestinal e combater a congestão nasal.

Você já ouviu falar das inúmeras propriedades da babosa? Além de hidratar a pele e os cabelos, ela ainda pode fazer muito pela sua saúde. Vamos aprender como se faz o suco de babosa e logo abaixo falaremos dos benefícios que ela trás para a saúde e beleza.

Ingredientes

Você vai precisar dos seguintes itens:

  • 2 folhas de babosa
  • 50 ml de água filtrada ou fervida
  • 150 ml de mel

Modo de Preparo

Lave bem as folhas de babosa e, com a ajuda de uma faca, tire a polpa das folhas, retirando sua casca. A polpa se parece com um gel e é bem fácil de ser retirada. Depois bata a polpa no liquidificador junto com os demais ingredientes e tome em seguida. A receita rende 1 copo de suco.

O recomendado é tomar no máximo um copo do suco por dia, pois o gel da babosa em excesso pode fazer mal ao estômago por causa da sua acidez.

Benefícios da Babosa

A babosa, também conhecida como aloe vera, é capaz de proteger o organismo e fortalecer o sistema imunológico. Ela tem propriedades antibacterianas, antivirais e antifúngicas, por isso protege o corpo de diversos microrganismos que possam causar alguma doença.

Por ser uma planta anti inflamatória, ela pode ser usada no tratamento de diversas doenças. E também é recomendada para diminuir os níveis de gordura no sangue, evitando a obstrução das artérias. O consumo diário da babosa pode melhorar a circulação sanguínea e reduzir os níveis de colesterol.

Suco de Babosa

Receita de Suco de Babosa

Na área da beleza, a aloe vera também é bem conhecida. Você já deve ter visto vários produtos para a pele ou para os cabelos com este princípio ativo. Isto se deve às propriedades antioxidantes da babosa, que é capaz de evitar a formação de radicais livres, principais agentes responsáveis pelo envelhecimento das células e, consequentemente, da pele e dos cabelos. Por isso, além de tomar o suco, é interessante utilizar o gel da babosa para fazer hidratações quinzenais nos cabelos e máscaras faciais para cuidar da pele.

Os antioxidantes também são capazes de prevenir o câncer, pois os radicais livres também são causadores de tumores, que muitas vezes podem ser malignos.

Todas as propriedades da babosa são comprovadas através de diversos estudos. Veja o que diz a Dra. Massamba: “Se você quiser se desintoxicar, a aloe vera é a melhor maneira natural para fazê-lo. Ela ajuda o corpo a purificar-se do contato com um ambiente poluído e os minerais, oligoelementos e vitaminas presentes em seu gel também pode nos ajudar a lidar com o estresse”.

Esses estudos também confirmaram que a babosa pode reduzir os níveis de glicose no sangue, sendo ideal para as pessoas que têm diabetes.

Procure por mais bebidas e receitas


1 Comentário em “Suco de Babosa”

  1. Claudia Maria Silva disse em 26/07/2012 às 01:09:

    Esse suco de babosa ! não sei não a babosa amarga pra caramba , quem já tomou ???

Deixe seu comentário

Feed de Suco

Receitas em seu e-mail!

Cadastre-se e receba nossas bebidas!

Fechar