Suco de Goiaba e Laranja

Sobre a receita

Aprenda a fazer um suco de goiaba e laranja, rico em vitamina C para aumentar as defesas do organismo e combater a gripe. A receita funciona ainda como digestivo, tonificante e antialérgico.

O verão chegou trazendo muito calor. Em quase todas as regiões do Brasil o sol está quente, e nem as chuvas de verão, que têm sido frequentes, estão amenizando as altas temperaturas. Para refrescar, nada melhor que ir para a praia, um clube, ou uma piscina em casa ou em um sítio. Mas como nem todos têm esse privilégio, uma forma muito simples e gostosa de refrescar o corpo são os sucos, bem gelados.

Mas lebre-se que os sucos devem ser naturais, pois os sucos de caixinha possuem muito açúcar, além de conservantes e outros produtos químicos que fazem mal à saúde. Aqueles refrescos em pó também não são recomendados, pois não contêm nada da fruta, o sabor é totalmente artificial, sem falar na quantidade de açúcar que eles têm.

Sabendo disso, tenha sempre frutas frescas em casa e prepare seus sucos fresquinhos e naturais aí na sua casa. Pode até dar um pouquinha a mais de trabalho, mas o resultado compensa: um suco saudável e muito mais gostoso para você se refrescar com sua família.

Hoje daremos uma receita muito fácil de suco de goiaba com laranja, uma combinação deliciosa, com frutas fáceis de encontrar e que ainda trazem benefícios para a saúde, como veremos após a receita.

Ingredientes

Suco de goiaba e laranja

Suco de goiaba e laranja

Você vai precisar dos seguintes itens:

  • 1 goiaba
  • Suco de 2 laranjas
  • Gelo e açúcar a gosto

Modo de Preparo

Como a goiaba será consumida com a casca, é importante lavar bem a fruta, com uma escova ou esponja macia, para retirar todos os resíduos. Em seguida, corte a goiaba em 4 pedaços e bata no liquidificador juntamente com o suco das laranjas. Depois é só coar e acrescentar o gelo e a açúcar.

O ideal é tomar o suco sem açúcar, mas se você não abre mão do sabor adocicado, coloque pouca quantidade, pois o excesso de açúcar aumenta a glicose no sangue, podendo causar a diabetes.

Propriedades da Goiaba

Como já dissemos acima, essas frutas são fáceis de encontrar e também trazem benefícios para a saúde. Vejamos agora quais são as propriedades da goiaba.

Rica em vitamina C, a goiaba ativa o sistema imunológico, deixando o corpo mais forte para combater as doenças. Ela contém 228 mg de Vitamina C, que é igual a 338% da necessária diária, ou seja, 3 vezes mais do que o necessário.

A fruta também possui uma grande quantidade de licopeno, que é um fitonutriente conhecido como carotenoides. O licopeno ajuda a combater os radicais livres, principais causadores do câncer, por isso o consumo diário da fruta pode evitar alguns tipos da doença, como o câncer de próstata, por exemplo.

Propriedades da Laranja

Assim como a goiaba, a laranja também é uma excelente fonte de vitamina C. Por isso, esse suco pode ser uma ótima opção para evitar as gripes e resfriados. A fruta também oferece ácido fólico, cálcio, potássio, magnésio, fósforo e ferro, além de fibras, pectina e flavonoides, que aumentam o seu valor nutritivo. Os principais benefícios da laranja são as suas propriedades antioxidantes.

A ingestão de 1 laranja por dia inibe a formação de coágulos no sangue, assim como a formação de tumores.

Procure por mais bebidas e receitas


0 Comentários em “Suco de Goiaba e Laranja”

  1. Naraiama Aquino Rodrigues disse em 06/05/2012 às 15:31:

    muito fácil

Deixe seu comentário

Feed de Suco

Receitas em seu e-mail!

Cadastre-se e receba nossas bebidas!

Fechar