Suco de Graviola

Sobre a receita

A graviola é uma frita rica em vitamina C, B1 e B2. Por isso, o suco da fruta é saudável e nutritivo. Veja como preparar esta receita simples, mas deliciosa.

A receita de hoje é um suco delicioso e super refrescante. Cai muito bem nos dias quentes, e é uma excelente forma de repor o líquido que perdemos na transpiração. Se hidratar bem todos os dias é muito importante, mas no calor essa necessidade se torna maior.

O suco de graviola também faz muito bem à saúde, pois a fruta é cheia de propriedades medicinais. Vamos à receita e depois falaremos sobre os benefícios que este suco pode trazer para a sua saúde.

Ingredientes

Você vai precisar dos seguintes itens:

  • 1 graviola média
  • 1 litro de água
  • Açúcar e gelo a gosto

Modo de Preparo

Suco de Graviola

Receita de Suco de Graviola

Retire a casca da graviola. Depois bata a fruta no liquidificador juntamente com a água e o açúcar. Em seguida, passe pela peneira e sirva com cubos de gelo.

Observação: Não use muito açúcar, pois você poderá perder as propriedades da fruta, e ainda aumenta a taxa de glicose no sangue, o que pode levar à diabetes. O melhor é tomar sucos e chás sem adoçar, mas se você gosta de doce, use pouca quantidade.

Benefícios da Graviola para a Saúde

Como eu disse anteriormente, além de super saboroso e refrescante, esse suco ainda trás benefícios para a saúde.

Esta fruta é fonte de fibras alimentares e carboidratos, além de conter vitaminas B e C. Magnésio, cálcio, potássio, fósforo e sódio são alguns dos minerais encontrados na graviola. E apesar de tanta riqueza nutricional, fornece poucas calorias, cerca de 70 calorias por 100 gramas de seu consumo. Isso favorece o emagrecimento, pois as fibras dão saciedade e ajudam no bom funcionamento do intestino, em poucas calorias.

Na prevenção do câncer, a graviola também é muito importante, pois possui acetogeninas, que são compostos anti-cancerígenos e ajudam na inibição de nicotinamida adenina oxidase de células cancerígenas. Sendo assim, podemos dizer que o consumo frequente dessa fruta reduz o risco de câncer.

Os antioxidantes presentes na graviola eliminam os radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento precoce das células e também da pele. Dessa forma, o seu consumo evita a formação de rugas e linhas de expressão causadas pelo envelhecimento. A presença da vitamina C também é importante nos cuidados com a pele, pois evita o aparecimento de cravos e espinhas, deixando a pele mais limpa e hidratada.

E se você tem problema de hipertensão pode apostar na graviola diariamente para abaixar a pressão arterial. Ela é rica em potássio, que controla os níveis de sódio no sangue.

As fibras presentes na fruta também ajudam a controlar os níveis de glicose, evitando assim a diabetes. Nesse caso o ideal é consumir a fruta ao natural, ou fazer o suco sem adição de açúcar.

As folhas da graviola também possuem diversas propriedades medicinais, e podem ser usadas para fazer um poderoso chá (acesse o link para ver a receita). O chá das folhas de graviola aliviam os sintomas da tosse, gripes e resfriados, e também é indicado para o tratamento de artrite e inchaço, além de tratar dores nas costas e articulações, devido suas propriedades anti inflamatórias.

As folhas também são ricas em cálcio, prevenindo a osteoporose.

Procure por mais bebidas e receitas


4 Comentários em “Suco de Graviola”

  1. Maria Balhego disse em 07/09/2012 às 01:27:

    Receita Simples com Graviola.

  2. Eliane Silva disse em 16/12/2012 às 21:59:

    naun vejo a hora d fazer meu suco da fruta da graviola

  3. Aracy Batista disse em 13/01/2013 às 20:08:

    Experimentem!

  4. Luciane Ligabo disse em 06/02/2013 às 22:47:

    Ja experimentei e adorei suco de morango com graviola uma delicia (Morangola) conhecei o suco em Porto Seguro na bahia.

Deixe seu comentário

Feed de Suco

Receitas em seu e-mail!

Cadastre-se e receba nossas bebidas!

Fechar