Suco de Kiwi com Laranja

Sobre a receita

O kiwi e a laranja possuem propriedades desintoxicantes. Por isso, essa receita de suco é ótima para fortalecer o sistema imunológico e prevenir doenças.

A laranja é uma das frutas mais usadas para fazer sucos no Brasil. É uma fruta fácil de achar e que é encontrada praticamente o ano todo. Além disso, é rica em vitamina C e outros nutrientes. E se o suco de laranja já é saboroso e nutritivo sozinho, imagina juntar outra fruta deliciosa a esse suco!

O kiwi ou quiuí, é uma fruta que também possui grande quantidade de vitamina C e combina muito bem com a laranja. Porém, não é tão fácil achar o kiwi nos sacolões. Ele é originário do sul da China. As árvores que dão essa fruta são plantas típicas de locais com clima temperado ou subtropical de montanha.

Mas em algumas épocas do ano, é possível encontrar o fruto em diversos locais e com preço acessível.

Vamos então à receita desse delicioso suco de laranja com kiwi que é capaz de refrescar até os dias mais quentes.

Ingredientes

Suco de laranja e kiwi

Receita de suco de laranja e kiwi

Você vai precisar dos seguintes itens:

  • 3 kiwis
  • Suco de 3 laranjas
  • 500 ml de água gelada
  • Mel ou açúcar para adoçar

Modo de Preparo

Descasque os kiwis e pique em 4 partes. Lave as laranjas, corte-as ao meio e esprema para retirar o suco. Bata o kiwi no liquidificador juntamente com o suco de laranja, a água e o mel ou açúcar. Sirva em seguida.

Se quiser, pode adicionar pedras de gelo para ficar mais refrescante.

Benefícios da Laranja e do Kiwi

Agora que você aprendeu a fazer esse delicioso suco, veja quais são os benefícios que essas frutas trazem para a nossa saúde.

Laranja

Todos já sabem que esta fruta evita as gripes e resfriados. Isso se deve à alta concentração de vitamina C, que fortalece o sistema imunológico. Além da Vitamina C, a laranja contém Vitamina A, Vitamina B e Vitamina E. Também contém os minerais, como o Ferro, Zinco, Potássio, Cálcio, Magnésio e Manganês.

A laranja ainda é capaz de reduzir o mau colesterol devido à presença de folatos e antioxidantes, que também reduzem o risco de doenças cardíacas e derrames.

O D-limoneno presente na laranja atua como antioxidante, evitando o crescimento de células cancerígenas. Por isso, alguns tipos de câncer podem ser evitados com a ingestão diária de laranja.

Kiwi

Vamos falar agora das propriedades do kiwi. Como já dissemos acima, ele também é uma excelente fonte de vitamina C, por isso esse suco é ótimo para combater a gripe e reforçar o sistema imunológico. Mas além disso, o kiwi também é rico em potássio, que neutraliza o sódio presente no organismo, evitando o aumento da pressão arterial.

Através da actinidain, uma enzima dissolvida em proteína, o kiwi ajuda a digerir uma refeição, tirando a sensação de peso no estômago após comer um prato.

A ingestão de kiwi diariamente ajuda a eliminar toxinas do organismo, devido à presença de fibras em sua composição. Isso também auxilia no emagrecimento, além do que já falamos sobre a fruta ajudar na digestão.

Outro benefício do kiwi é que ele tem baixo índice glicêmico, por isso não eleva o açúcar no sangue. Portanto, é indicado também para diabéticos.

Procure por mais bebidas e receitas


Deixe seu comentário

Feed de Suco

Receitas em seu e-mail!

Cadastre-se e receba nossas bebidas!

Fechar