Suco de Mamão e Água de Coco

Sobre a receita

Suco de mamão papaia e água de coco ótimo para ser bebido pela manhã, em jejum. Veja quais são os benefícios desse suco para a saúde.

O mais legal dos sucos naturais é poder criar diferentes combinações e experimentar novos sabores. Algumas combinações, que nem imaginamos que podem ser boas, acabam nos surpreendendo pelo sabor e também pela junção de propriedades. É o caso do suco que ensinaremos agora: mamão com água de coco. É uma combinação pouco provável, já que o mamão é mais usado para se comer em pedaços ou para fazer vitaminas, geralmente junto com a banana, enquanto a água de coco é mais usada pura, principalmente para matar a sede e repor minerais perdidos com o suor durante atividades físicas.

Mas você vai se surpreender com o sabor desse suco. Veja como é fácil de fazer!

Ingredientes

Você vai precisar dos seguintes itens:

  • ½ mamão papaia
  • 200 ml  de água de coco
  • Gelo a gosto

Modo de Preparo

Primeiramente retire a casaca e as sementes do mamão, depois corte-o em pedaços pequenos e leve ao liquidificador junto com a água de coco. Bata até que fique homogêneo. Depois é só servir com cubos de gelo no copo.

Benefícios do Suco

Os sucos naturais fazem muito bem para a saúde. Eles trazem vitaminas e sais minerais, além de ajudarem na prevenção de diversas doenças.

Esse suco, especialmente, é ideal para as pessoas que sofrem com a prisão de ventre. O mamão contém muitas fibras, que auxiliam no funcionamento do intestino, acabando com aquela sensação de barriga inchada. Além disso, a água de coco ajuda, por ser líquida e deixar as fezes mais pastosas.

Tomar o suco diariamente ajuda a repor sais minerais perdidos durante atividades físicas e durante os afazeres do dia-a-dia. Por isso ele dá mais disposição e deixa a pele e os cabelos com mais vida e brilho.

Mamão Papaia

Mamão Papaia

O mamão é fonte de ferro, cálcio e fósforo, além de vitaminas essenciais para o bom funcionamento do organismo, como a vitamina A, a vitamina C e as vitaminas do complexo B. Essas vitaminas atuam diretamente na saúde dos olhos, evitando a catarata e outras doenças de retina, como degenerações de mácula e distrofias retinianas.

Esta fruta também contém antioxidantes, que podem prevenir o câncer e fortalece o sistema imunológico.

A água de coco, por sua vez, é fonte de potássio e de carboidratos fáceis de ser digeridos em forma de açúcar e eletrólitos. Como já foi dito, ela é capaz de repor muitos minerais perdidos com o suor.

O suco de mamão com água de coco pode ser tomado todos os dias, já que possui poucas calorias e muitas vantagens para a saúde. O melhor é tomar o suco pela manhã, ainda em jejum, para sentir mais os resultados. É importante não acrescentar açúcar aos sucos naturais, para que não se percam as propriedades das frutas e a fim de não acrescentar calorias desnecessárias à bebida.

Procure por mais bebidas e receitas


1 Comentário em “Suco de Mamão e Água de Coco”

  1. Sandra Lopes disse em 28/01/2013 às 19:38:

    otimo, agua de coco com mamão . colesterol e outras coisa mais no sangue .bjs

Deixe seu comentário

Feed de Suco

Receitas em seu e-mail!

Cadastre-se e receba nossas bebidas!

Fechar