Suco de Pepino e Cenoura

Sobre a receita

O suco de cenoura e pepino é excelente no tratamento da gota e do ácido úrico. A dica é tomar a bebida diariamente pela manhã, antes de consumir a primeira refeição.

Nos dias mais quentes, é sempre bom ter uma nova receita de suco para experimentar. Aprenda a fazer um delicioso suco refrescante, que ainda ajuda a fortalecer os rins e o fígado. É o suco de pepino e cenoura, que tem poucas calorias e também pode ser um grande aliado na dieta.

Ingredientes

Suco de cenoura e pepino

Suco de cenoura e pepino

Você vai precisar dos seguintes itens:

  • ½ pepino
  • ½ cenoura
  • 1 copo (200 ml) de água de coco

Modo de Preparo

Lave bem o pepino e a cenoura, pois serão utilizados com a casca. Passe-os pela centrífuga e depois acrescente a água de coco e misture bem. Não é necessário coar, pois o pepino e a cenoura possuem muitas fibras, que devem ser aproveitadas. Caso coe o suco, as fibras ficarão na peneira.

Se quiser, pode acrescentar cubos de gelo para deixar a bebida bem geladinha e refrescante. Não acrescente açúcar.

O suco pode ser tomado a qualquer hora do dia, mas para aproveitar melhor os benefícios, tome logo pela manhã, assim que acordar. Tome o suco diariamente, durante pelo menos 8 dias no mês, e seus rins e fígado agradecerão.

Benefícios do Pepino e da Cenoura

Como já foi dito, o pepino e a cenoura ajudam a fortalecer os rins e o fígado, devido à grande quantidade de fibras e vitaminas que possuem.

O pepino contém fibra solúvel, que produz um gel que protege o fígado. Além disso, essa fibra dá saciedade, o que faz com que o suco seja ideal para se tomar antes das refeições, diminuindo a fome. Por isso, esse suco é bastante utilizado por quem está de dieta.

As cenouras são bem conhecidas por ajudarem no bronzeamento da pele. Quem deseja ter uma pele bem bronzeada, deve tomar suco de cenoura diariamente, para obter os resultados esperados. Mas o que poucas pessoas sabem, é que as cenouras podem prevenir diversos tipos de câncer. Elas possuem mais de 25% de falcarinol, um composto que protege este vegetal do ataque de fungos e que age como um escudo contra o desenvolvimento de certos tipos de tumores.

A cenoura também é rica em antioxidantes e vitaminas A, B, C e E, que melhoram a função dos rins e do fígado. As enzimas presentes nesse vegetal também ajudam a cuidar do nosso sistema digestivo, fazendo uma limpeza, que retira todas as toxinas do organismo, melhorando o funcionamento do fígado e também dos rins.

A grande quantidade de água presente nas cenouras e nos pepinos (nos pepinos, corresponde a 95% de sua composição) ajudam a evitar as pedras nos rins, problema que atinge grande parte da população, principalmente pela falta de água no corpo.

Procure por mais bebidas e receitas


Deixe seu comentário

Feed de Suco

Receitas em seu e-mail!

Cadastre-se e receba nossas bebidas!

Fechar