Suco de Abacaxi, Gengibre e Hortelã

Sobre a receita

Esta receita de suco é excelente para o tratamento de doenças respiratórias. O abacaxi e o gengibre atuam como anti-inflamatórios, enquanto a hortelã funciona como expectorante. A dica é beber 1 copo 3 vezes ao dia.

Na maioria das regiões do país o calor está de matar. E nesses dias quentes, nada melhor que um suco natural bem geladinho para se refrescar, não é mesmo?

E uma das frutas mais refrescantes é o abacaxi. E se juntar com gengibre e hortelã, o sabor é ainda melhor! Veja a receita!

Ingredientes

Você vai precisar dos seguintes itens:

  • 1 fatia de abacaxi
  • 1 colher de chá de gengibre ralado
  • 10 folhas de hortelã
  • 1 copo (200 ml) de água filtrada gelada
  • 1 colher de sopa de mel

Modo de Preparo

Levar todos os ingredientes ao liquidificador e bater por cerca 1 minuto. Após isso, passar o suco pela peneira e servir. Se quiser, pode adicionar cubos de gelo para ficar mais geladinho ainda.

Benefícios do Suco para a Saúde

Além de ser saboroso e refrescante, esse suco ainda trás benefícios para saúde. O abacaxi, também conhecido como ananás em algumas regiões, é uma fruta cítrica e suculenta, que é muito rica em fibras. Por isso, ela ajuda o intestino a funcionar melhor, eliminando toxinas e até gordura do organismo. Essa propriedade faz com que o abacaxi auxilie no processo de emagrecimento, até mesmo porque contem poucas calorias, somente 50 por 100 gramas do seu consumo.

Contem também Vitamina A, Vitamina C, Vitamina B, Zinco, Magnésio, Fósforo, Cálcio, Ferro e sódio.

A fruta pode ser consumida ao natural, em forma de suco, como ensinamos acima, e também é utilizada para fazer bolos, tortas e doces. Por ter um sabor cítrico e forte, também é muito utilizado no preparo de pratos salgados.

O abacaxi também é muito conhecido por ajudar no processo digestivo. Com certeza você já deve ter visto alguém comer uma fatia de abacaxi depois do almoço, e falar que é para ajudar na digestão. E isso realmente é verdade! O abacaxi contém vitamina C, que faz com que o sistema digestivo funcione melhor, além de uma enzima chamada bromelaína, que quebra as partículas de proteína.

Suco de abacaxi, gengibre e hortelã

Suco de abacaxi, gengibre e hortelã

O gengibre é outro alimento que auxilia no processo de emagrecimento, pois ele é termogênico, ou seja, aumenta a temperatura do corpo, acelerando o metabolismo. Também é rico em vitamina C, que fortalece o sistema imunológico, evitando as gripes e resfriados (propriedade também do abacaxi).

Além disso, o gengibre é capaz de evitar diversos tipos de câncer, incluindo o câncer de ovário. É utilizado também no tratamento das enxaquecas. E quem tem enjoos pela manhã pode utilizar o gengibre para acabar com esse problema.

Já a hortelã, assim como o abacaxi, é excelente para ajudar na digestão. Ela possui antioxidantes que favorecem este benefício. As folhinhas verdes também evitam as dores de cabeça e desconfortos estomacais, especialmente na parte da manhã, provocando enjoos. Também auxilia no tratamento de doenças respiratórias, como a bronquite, rinite e sinusite.

Como você pode observar, os três ingredientes do suco têm propriedades que se completam, o que faz com que esse suco seja ideal para quem busca mais saúde.

Procure por mais bebidas e receitas


3 Comentários em “Suco de Abacaxi, Gengibre e Hortelã”

  1. Flavia Souza disse em 03/12/2012 às 17:54:

    Ótimo para verão..principalmente na praia!!!

  2. Lêda Maria Andrade Ferreira disse em 18/12/2012 às 17:57:

    O suco de gengibre com abacaxi é muito bom!

  3. Vanusa Raimundo disse em 13/02/2013 às 11:37:

    o suco de gengibre com abacaxi e limão é muito bom.experimente vc também.

Deixe seu comentário

Feed de Suco

Receitas em seu e-mail!

Cadastre-se e receba nossas bebidas!

Fechar