Suco Cremoso de Amora

Sobre a receita

Aproveite a temporada de amoras para experimentar esta receita de smoothie muito saborosa e refrescante.

O suco cremoso de amora, na verdade, parece uma vitamina, pois é feito com leite e leva também o sorvete de iogurte na receita, que é o detalhe que deixa o suco bem cremoso, parecido com um smoothie.

Mas o que é smoothie? Como você pode observar, é uma palavra em inglês, que significa “macio”. A bebida tem esse nome por ser bastante cremosa. Nada mais é do que uma mistura de frutas, legumes ou verduras, ao leite ou iogurte bem gelado. Aliás, em quase todas as receitas de smoothies todos os ingredientes são gelados ou até mesmo congelados. Isso ajuda a bebida a ficar ainda mais cremosa, além de deixá-la bem refrescante.

Esse tipo de bebida foi criado na década de 60, na Califórnia – Estados Unidos. Surgiu da necessidade de se consumir alimentos menos calóricos, mas que também dessem energia. Hoje em dia podemos encontrar diversas receitas de smoothies em várias partes do mundo.

O smoothie de amora que ensinaremos a seguir é bem fácil de fazer, até mesmo porque as amoras são facilmente encontradas em quintais e outros lugares abertos, pois é uma planta de fácil cultivo. E é uma excelente forma de oferecer frutas às crianças. Tomando esse suco cremoso, a criança estará ingerindo muitas vitaminas, além do cálcio contido no leite e no iogurte, que é essencial para a formação dos ossos e dentes. Então, vamos à receita!

Ingredientes

Smoothie de Amora

Smoothie de Amora

Você vai precisar dos seguintes itens:

  • 1 xícara (chá) de amoras congeladas
  • 1 copo de leite de soja gelado
  • 1 bola de sorvete de iogurte

Modo de Preparo

Bata todos os ingredientes no liquidificador até ficar homogêneo e bem cremoso. Se houver necessidades, adoce como preferir e tome em seguida. Mas é sempre bom lembrar que o açúcar faz mal à saúde e pode até causar a diabetes, através do aumento da glicose no sangue. Prefira tomar sucos, vitaminas e smoothies sem a adição de açúcar.

Benefícios da Amora

Agora que você já sabe como fazer esse delicioso suco cremoso de amora, vamos falar sobre os benefícios que essa frutinha pode trazer para a nossa saúde.

Por ter essa cor roxa bem escura, a amora é uma fruta muito rixa em antioxidantes, que evitam o envelhecimento precoce das células, prevenindo as rugas e linhas de expressão. Além disso, o consumo de amoras e outros alimentos roxos ajuda a prevenir o aparecimento de diversos tipos de câncer.

Também previnem os problemas de visão. Como? A retina é afetada pelos radicais livres, que a envelhecem. Os carotenoides presentes nas amoras combatem esses radicais livres, prevenindo doenças como a catarata, por exemplo.

As amoras também são ricas em vitamina C, que fortalece o sistema imunológico. Essa vitamina é encontrada na fruta na mesma proporção da laranja, porém as amoras têm menos açúcar e mais proteína.

Como é uma excelente fonte de ferro, as amoras podem ser consumidas para prevenir ou tratar a anemia. O ferro também é importante para a boa circulação sanguínea. Além do ferro, podemos encontrar nas amoras uma ótima fonte de cálcio, que previne doenças como a osteoporose.

Procure por mais bebidas e receitas


Deixe seu comentário

Feed de Suco

Receitas em seu e-mail!

Cadastre-se e receba nossas bebidas!

Fechar