Suco de Açaí com Guaraná

Sobre a receita

O suco de açaí com guaraná é um energético natural, além de conter vários nutrientes essenciais para a nossa saúde. Por isso, essa receita é ideal para os esportistas.

Imagina tomar uma bebida gostosa e que ainda te fornece energia para praticar esportes, ou simplesmente para ter mais desempenho nas atividades do dia a dia. Isso é possível com o suco de açaí com guaraná. É uma combinação perfeita para os esportistas, que gastam muita energia, e precisam dessa reposição diariamente.

Algumas pessoas se sentem indispostas e bastante cansadas com as tarefas diárias. Esse suco também é excelente para esse grupo. Mas vamos à receita, e depois falamos mais das propriedades desses dois ingredientes.

Suco de Açaí com Guaraná – Receita

Ingredientes

Você vai precisar dos seguintes itens:

  • 150 g de polpa de açaí
  • 50 ml de xarope de guaraná
  • 1 copo de água
  • Açúcar e gelo a gosto

Modo de Preparo

No copo do liquidificador, junte a polpa de açaí, o xarope de guaraná, a água e o açúcar. Bata a mistura por 2 minutos, adicione o gelo e, por fim, bata por mais 30 segundos. Sirva bem gelado.

Propriedades dos Ingredientes

Suco de Açaí com Guaraná

Receita de Suco de Açaí com Guaraná

Agora que você já sabe como fazer esse delicioso e refrescante suco, saiba também o que ele pode fazer pela sua saúde, aprendendo um pouco sobre as propriedades dos seus ingredientes.

Açaí

O açaí é uma fruta bastante calórica, que fornece uma quantidade enorme de energia. Mas esse não é o seu único benefício. Essa frutinha roxa também é um poderoso antioxidante, evitando o envelhecimento precoce das células, prevenindo assim o aparecimento de rugas, e até mesmo alguns tipos de câncer.

As antocianinas presentes no açaí são capazes de reduzir o mau colesterol, por isso, o consumo dessa fruta em quantidades pequenas ajuda a controlar a quantidade de colesterol no sangue. E com o colesterol controlado, o coração tem menos chances de ser acometido por doenças cardiovasculares. Por isso, podemos dizer que o consumo regular de açaí ajuda a prevenir as doenças do coração.

E se você deseja fortalecer seu sistema imunológico, também pode contar com o açaí, que contém uma grande quantidade de vitamina C em sua composição, além de ser um importante anti-inflamatório natural.

Guaraná

O guaraná é muito conhecido por fornecer energia, por isso é muito utilizado pelos esportistas. Mas não pense que está fazendo para a saúde tomando refrigerante de guaraná. Os refrigerantes contêm grande quantidade de açúcar, além de conter gás, e ambos podem fazer mal à saúde.

Para aproveitar as propriedades do guaraná, você deve usá-lo em pó ou em forma de xarope, como ensinado na receita. O xarope é fonte de açúcar, por isso deve ser evitado por diabéticos. Esses, devem usar o guaraná em pó, que contém pectina, fibras que absorvem água e que possuem a capacidade de formar uma espécie de gel junto aos alimentos no estômago, retardando assim o esvaziamento gástrico. Isso previno os picos de glicose, pela digestão ficar mais lenta.

O pó de guaraná também é importante para melhorar a saúde mental. Ele melhora a circulação sanguínea, o que pode trazer mais facilidade na aprendizagem.

E quem sofre com enxaqueca ou dores de cabeça, pode encontrar no guaraná uma solução para acabar com as dores, pois ele tem propriedades analgésicas que agem nesse local.

Procure por mais bebidas e receitas


Deixe seu comentário

Feed de Suco

Receitas em seu e-mail!

Cadastre-se e receba nossas bebidas!

Fechar