Suco de Açaí – Como Fazer

Sobre a receita

Receita de suco de açaí com guaraná. Além de delicioso, uma fonte de energia extra ao seu dia a dia.

O açaí é uma fruta que vem de uma palmeira, tradicionalmente do Norte do Brasil, sendo uma fruta da floresta amazônica, mas hoje o açaí está espalhado em todo o canto do país.

Seu uso mais comum é através do creme de açaí, que nos dias quentes do verão é um ótimo substituto do sorvete que é rico em gorduras. O açaí na tigela é uma delícia e pode ser servido acompanhado de banana, leite em pó, granola e castanhas ou outras frutas de sua preferência.

Outra forma de aproveitar os benefícios do açaí é bater ele com leite formando assim nutritiva vitamina de açaí para antes do treino, ou se preferir, faça um milk shake de açaí batendo a polpa de açaí com sorvete de creme.

Mas se você quer uma bebida de açaí, porém mais light que não engorda tanto, opte pelo suco simples de açaí com água. O suco fica mais leve e mais líquido, cremoso porém para dar para tomar de canudinho.

Já é possível encontrar o suco de açaí de caixinha, nos supermercados é possível encontrar algumas marcas como Amazoo, e a empresa Monavie vende em garrafas como as de vinho, o suco de açaí com outras frutas como a camu-camu num suco cheio de sofisticação.

Mas se você quer fazer você mesmo o seu suco em casa, aprenda que é bem fácil.

Ingredientes

Açaí

Açaí

Você vai precisar dos seguintes itens:

  • 100 g de polpa de açaí
  • 1 copo de água bem gelada
  • 50 ml de xarope de guaraná

Modo de Preparo

Preparar o suco de açaí é muito simples, basta levar todos os ingredientes no liquidificador, bater por alguns instantes e servir logo em seguida.

Somente fique atento à origem do açaí, no momento da compra.

Informações Adicionais

Com dissemos, este suco é um suco básico, com a intenção de ter poucas calorias, mas se você não está preocupado com dieta, sugerimos incrementar seu suco com outras frutas, e aí o gosto é o do cliente mesmo, morango, maçã, manga, laranja, limão e todas as que desejar.

Mas se realmente está querendo é emagrecer, opte por alimentos termogênicos para compor o seu suco como o gengibre e a canela e fazer um suco de açaí detox!

O suco de açaí é uma ótima opção de energético natural e afrodisíaco, ele não faz mal e acaba se tornando um energético mais saudável. Lembrando que a mistura do suco de açaí com vodka deve ser encarada com um coquetel alcoólico e não mais como um suco.

Imagem do açaí por Fatos e Notícias.

Procure por mais bebidas e receitas


Deixe seu comentário

Feed de Suco

Receitas em seu e-mail!

Cadastre-se e receba nossas bebidas!

Fechar