Suco de Caqui com Laranja

Sobre a receita

Deliciosa receita de suco de laranja com caqui: uma mistura pouco conhecida mas que, com certeza, irá agradar seu paladar e de sua família nos lanches da tarde. Conheça mais sobre os tipos de caqui e seus benefícios

O caqui é originário do Japão mas é de cultivo fácil no Brasil por isso é bem fácil encontrar caqui por aqui. Amados por um e odiado por outros, o caqui tem muitos benefícios.

Ele realmente parece um tomate e quase dá para confundi-los, mas o sabor é bem diferente. O caqui tem a cor bem vermelha quando está maduro e é muito doce.

É rico em betacaroteno que é um antioxidante que combate os radicais livres, ferro, cálcio, vitamina C e E e fonte de sais minerais. Assim como no tomate, o caqui também tem o licopeno que é muito usado na indústria da beleza, por retardar o envelhecimento precoce.

Por ser muito doce o caqui deve ser evitado por diabéticos. A frutose presente em grande quantidade atua como calmante e muitas mamães aproveitam para dar a fruta em forma de suco para bebês.

Na onda dos sucos detox e fit muita gente tem tomado o suco de caqui para emagrecer, pois ele é rico em fibras e ajuda no funcionamento do intestino. Mas o caqui não é uma das frutas mais leves que existem, ele tem cerca de 71 calorias por cada 100 gramas, e quase 20 gramas de carboidratos. Para efeito detox é sempre aconselhado juntar um alimento funcional como a chia ou um termogênico como o gengibre. Pois se não for assim, é mais fácil dizer que o suco de caqui engorda.

Existem alguns tipos de caqui no Brasil e um deles, o caqui-giombo, é também conhecido como caqui chocolate e sua casca é bem alaranjada e sua polpa é mais escura. Já o caqui Taubaté tem a casca amarela. Ainda existem o caqui fuyo e o rama forte. O caqui possui uma adstringência que é o que algumas pessoas chamam de ácido, ou que amarra a boca, ou prende a boca. Aquela sensação de comer a fruta verde. Mas os caquis são tratados (com agrotóxicos) e acabam perdendo este efeito.

Vamos ao suco de caqui com laranja.

Ingredientes

Suco de Caqui

Receita de Suco de Caqui

Você vai precisar dos seguintes itens:

  • 1 copo de suco de laranja
  • 2 caquis
  • açúcar e gelo a gosto (não é aconselhado adicionar mais açúcar, experimente antes)

Modo de Preparo

Bata no liquidificador o suco de laranja com os caquis picados e sem semente. Adoce à gosto e sirva com cubos de gelo.

Procure por mais bebidas e receitas


Deixe seu comentário

Feed de Suco

Receitas em seu e-mail!

Cadastre-se e receba nossas bebidas!

Fechar