Suco de Casca de Goiaba

Sobre a receita

Aprenda a fazer um delicioso suco feito com a casca da goiaba vermelha. Veja também quais são os benefícios que a fruta trás para a nossa saúde.

A goiaba é uma fruta muito consumida no Brasil, e ao contrário da maioria das frutas, as pessoas quase sempre preferem comer a sua casca do que que a polpa. Provavelmente isso acontece porque a polpa da goiaba fica junto com as suas sementes, e nem todos gostam da sensação de comer as sementes. Além disso, a polpa sempre amadurece primeiro, e é comum pegarmos uma goiaba para comer e aquando abrimos ela está passada por dentro, mas a casca está boa para o consumo.

Por isso, hoje ensinaremos um suco feito somente com a casca da goiaba. Vale lembrar também que nas cascas das frutas e verduras estão a maior parte das vitaminas contidas nas mesmas. Então, vale a pena aprender e fazer esse suco, que além de delicioso e super refrescante, tem muitas vitaminas e, por isso, faz muito bem à saúde. Abaixo falaremos um pouco sobre as propriedades da goiaba. Agora, vamos à receita do suco.

Ingredientes

Você vai precisar dos seguintes itens:

  • 3 goiabas vermelhas de tamanho médio
  • 1 xícara de água gelada
  • Gelo a gosto
  • Açúcar a gosto (pode ser dispensado)

Modo de Preparo

Retire a casca das goiabas e bata-as no liquidificador juntamente com a água. Agite bastante, coe e então adoce e adicione o gelo a gosto. Tome o suco ainda bem geladinho para se refrescar no calor.

Observação: a casca da goiaba também pode ser usada para fazer doces e compotas. Fica simplesmente delicioso!

Propriedades da Goiaba

Agora que aprendemos a fazer esse suco super fácil, vamos falar um pouco das propriedades da goiaba e todos os benefícios que ela trás para a saúde.

Ela é rica em vitamina C, por isso fortalece o sistema imunológico. Então, o consumo diário de goiabas evita as gripes e resfriados, além de ajudar a evitar outras doenças, especialmente os problemas respiratórios e algumas infecções.

Goiaba Vermelha

Goiaba Vermelha

A goiaba também possui uma grande quantidade de licopeno, um antioxidante que elimina os radicais livres, por isso evita os tumores. Alguns tipos de câncer, como o de próstata, por exemplo, podem ser evitados com o consumo frequente de goiabas. E além do licopeno, a fruta possui ainda outros antioxidantes, que juntamente com a vitamina C agem como um escudo contra diversas doenças.

Outro benefício que a goiaba trás para a saúde é a sua propriedade de regular a pressão arterial. Por conter muito potássio, ela neutraliza o sódio presente no corpo, reduzindo a pressão arterial. Por isso, se você é hipertenso, comece a consumir goiabas regularmente para ajudar a reduzir a pressão. O seu consumo também previne contra derrames e doenças cardíacas.

A goiaba também é indicada para quem sofre de anemia. Ela possui vitaminas como a vitamina E, K, niacina, ácido fólico, ácido pantotênico, vitamina B6 e de minerais como cobre, manganês e magnésio, que são importantes para a formação do sangue. E além disso, a vitamina C presente na fruta ajuda na absorção do ferro consumido em outros alimentos.

E para completar, a goiaba ainda é eficaz contra a diabetes, pois a grande quantidade de fibras diminui as chances de picos de glicose no sangue.

Inclua a goiaba em sua dieta!

Procure por mais bebidas e receitas


Deixe seu comentário

Feed de Suco

Receitas em seu e-mail!

Cadastre-se e receba nossas bebidas!

Fechar