Suco de Cranberry

Sobre a receita

O oxicoco (ou cranberry) é pouco comum no Brasil, mas pode trazer muitos benefícios. Pesquisas mostram que a fruta é ótima para tratar a infecção urinária, mas fique atento aos boatos sobre as pedras nos rins. Experimente!

O suco de cranberry ficou famoso quando pesquisas indicaram que ele é ótimo no combate à infecção urinária. Isso levou muitas pessoas à concluírem equivocadamente que o suco também seria bom para pedra nos rins.

Benefícios

O cranberry faz parte do que chamamos frutas vermelhas, o que muitas vezes faz as pessoas confundirem-no com outras frutas como cereja, goji berry e até acerola. O cranberry no Brasil é chamado de Oxicoco, em outros países pode ser conhecido como arando rojo ou arando vermelho.

Pesquisas de universidades concluíram que o consumo de 300 ml por dia (dose diária) seria capaz de reduzir a infecção urinária causada por bactérias, como a E. coli.

Mas um grande erro ficou associado a este benefício; dizendo que o suco de cranberry seria bom para as pedras nos rins, porém é um erro, pois o suco de cranberry causa é malefícios às pessoas que sofrem com cálculo renal. Pois, após pesquisas constatou que ele aumentou a concentração de oxalato de cálcio na urina o que faz com que haja a formação das pedras nos rins.

O cranberry tem poucas calorias, cerca de 46 calorias por cada cem gramas e com isso muita gente tem usado ele em programas de dieta para emagrecer. O cranberry é rico em vitamina C e antioxidantes que retardam o envelhecimento precoce.

Para um suco livre de conservantes e açúcares, opte sempre pelo preparo do suco natural, em detrimento aos sucos concentrados encontrados nos supermercados.

Ingredientes

Suco de Cranberry

Suco de Cranberry

Você vai precisar dos seguintes itens:

  • 20og de polpa de cranberry (ou oxicoco)*
  • 2 xícaras (chá) de água
  • 1/2 xícara (chá) de açúcar

Modo de Preparo

Bater tudo no liquidificador e servir em seguida.

* A polpa congelada de oxicoco é bem difícil de ser encontrada no Brasil, no entanto, existem algumas casas e mercados onde é possível encontrá-la.

Procure por mais bebidas e receitas


Deixe seu comentário

Feed de Suco

Receitas em seu e-mail!

Cadastre-se e receba nossas bebidas!

Fechar