Suco de Fruta do Conde

Sobre a receita

O suco de fruta do conde é muito cremoso e fica delicioso bem geladinho. Veja os ingredientes e siga as instruções para fazer a bebida quando quiser.

A fruta do conde é amada por muitas pessoas. Normalmente, quem conhece essa fruta são as pessoas criadas na roça, ou em casas com quintais bem grandes, onde nascem as árvores frutíferas. A árvore pode chegar a até 8 metros de altura.

A fruta também é conhecida como fruta-pinha, por sua aparência semelhante a uma pinha. Outros nomes populares da planta: biribá, ata, pinha, araticum, fruta-da-condessa, condessa, ariticum, graviola-brava.

É nativa das florestas tropicais, por isso é bem abundante no Brasil, um país de clima tropical. Normalmente, a fruta é consumida ao natural. Tem um sabor adocicado, mas é como já foi dito, ela é mais consumida por pessoas que foram criadas tendo uma árvore dessa por perto. Não é muito encontrada no comércio e, normalmente, quem não tem contato com a terra, nem conhece a fruta do conde.

Outra forma de consumir esta fruta é fazendo sucos. Ele fica bem cremoso e saboroso. E se acrescentar algumas pedras de gelo, é excelente para se refrescar nos dias mais quentes. Veja uma receita de suco de fruta do conde.

Ingredientes

Suco de Fruta do Conde

Suco de Fruta do Conde

Você vai precisar dos seguintes itens:

  • 1 fruta do conde
  • Polpa de 1 coco
  • 1 limão
  • 1 xícara (chá) de água filtrada
  • 1 colher (sopa) de mel

 Modo de Preparo

Passe a fruta do conde por uma peneira para obter uma polpa cremosa. Depois bata a polpa com os demais ingredientes no liquidificador até ficar homogêneo. Sirva em seguida. Se quiser, adicione algumas pedras de gelo, e pode usar a água gelada.

Benefícios da Fruta do Conde

Além de ser uma fruta super saborosa, a fruta do conde ainda trás benefícios para a saúde. Ela é uma excelente fonte de vitaminas e minerais, tais como vitamina A, vitamina B6, vitamina B1, vitamina B2, vitamina B5, vitamina C, e os minerais como o Cálcio, Ferro, Potássio, Magnésio, Fósforo e ainda é rico em hidratos de carbono e proteínas.

A grande quantidade de Ferro, associada à presença da vitamina C, previne a anemia. A fruta também ajuda a regular a pressão arterial e a quantidade de ácido úrico no organismo.

A vitamina C também é antioxidante, por isso o consumo de fruta do conde regularmente evita o envelhecimento precoce das células. Além disso, esta vitamina também fortalece o sistema imunológico e previne problemas de visão, por eliminar os radicais livres. Esta vitamina, juntamente com a vitamina A, ainda ajuda a fortalecer e hidratar a pele e os cabelos.

E se você tem problema de prisão de ventre, a fruta do conde pode te ajudar. Como é rica em fibras, ela faz com que o intestino funcione melhor, e ainda dá a sensação de saciedade, ajudando no processo de emagrecimento, pois você come menos quando ingere a fruta.

Quem sofre com a artrite também pode apostar na fruta do conde. Ela é rica em magnésio, que equilibra a água do corpo e remove os ácidos das articulação, reduzindo os sintomas do reumatismo e artrite. O cálcio, também presente em sua composição, evita a osteoporose, fortalecendo os ossos.

Procure por mais bebidas e receitas


Deixe seu comentário

Feed de Suco

Receitas em seu e-mail!

Cadastre-se e receba nossas bebidas!

Fechar