Suco de Frutas Vermelhas

Sobre a receita

Suco de frutas vermelhas, com morango, amora e framboesa, muito gostoso e bonito. Aproveite os benefícios antioxidantes. Saiba como fazer seu suco vermelho se transformar num suco funcional e detox.

Outro dia falamos sobre o suco de framboesa do Chile, que não há como ir àquele país e pedir outro suco, a mesma coisa acontece com alguns restaurantes. Em BH, no Projeto Sabor eu sempre peço o suco Anti gripal, e no Balada Mix é sempre o de Frutas Vermelhas.

Hoje vamos ensinar um suco de frutas vermelhas, lembrando que todas as frutas vermelhas podem compor um suco destes e elas tem o benefícios de ser antioxidante. Então procure as frutas que estiverem mais baratas, procure as frutas in natura, mas como nem sempre é fácil encontrar, o suco de polpa também fica muito bom.

Lembre-se que melancia é vermelha mas não entra neste grupo, até porque ficaria com o gosto muito forte e característico. E a lichia é vermelha por fora, mas por dentro é branca!

Para um suco termogênico acrescente gengibre ou canela em pó. E para um suco detox (desintoxicante) coloque o cranberry. Para sucos funcionais acrescente colágeno ou chia.

Este suco é com água, mas você pode variar colocando laranja, que fica muito bom pois a laranja realça ainda mais o gosto das outras frutas. Ou se preferir uma vitamina, adicione leite no lugar da água.

Ingredientes

Frutas Vermelhas

Frutas Vermelhas

Você vai precisar dos seguintes itens:

  • 300 g de polpa de framboesa
  • 100 g de polpa de morango
  • 100 g de polpa de amora
  • 500 ml de água
  • gelo
  • açúcar

Modo de Preparo

Leve todas as frutas vermelhas para o liquidificador e adicione a água. Em seguida, coloque o gelo e açúcar a seu gosto e apenas agite por alguns instantes. Basta coar e servir seu suco de frutas vermelhas.

Imagem do abacate por Sabe Tudo.

Procure por mais bebidas e receitas


Deixe seu comentário

Feed de Suco

Receitas em seu e-mail!

Cadastre-se e receba nossas bebidas!

Fechar