Suco de Goiaba com Hortelã

Sobre a receita

Que tal experimentar o suco de goiaba com hortelã? A mistura é muito saborosa e ainda traz nutrientes essenciais para a nossa saúde.

O suco de goiaba pode ficar ainda mais refrescante adicionando algumas folhinhas de hortelã à receita. A combinação é muito saborosa e ainda pode fazer muito bem à saúde. Veja como é fácil de fazer!

Ingredientes

Você vai precisar dos seguintes itens:

  • 2 goiabas vermelhas médias
  • 1 xícara (de chá) de água
  • 10 folhas de hortelã
  • 1 colher (de sopa) de mel

Modo de Preparo

Comece lavando bem as goiabas e as folhas de hortelã, tendo cuidado para retirar qualquer sujeira ou inseto que esteja parasitando a fruta ou a erva. Depois descasque as goiabas, deixando somente a polpa. Agora bata no liquidificador junto com os demais ingredientes até que fique bem homogêneo. Se for necessário, passe pela peneira antes de servir, pois as sementes da goiaba podem não ficar muito bem trituradas, incomodando na hora de beber. Sirva o suco bem gelado.

Além de ficar cremoso por causa da goiaba, ele fica refrescante por causa da hortelã e ainda tem um sabor adocicado por causa do mel. É realmente delicioso!

Benefícios do Suco para a Saúde

Suco de Goiaba com Hortelã

Suco de Goiaba com Hortelã

Além de muito saboroso, esse suco pode trazer muitos benefícios para a saúde. Os seus ingredientes contêm propriedades medicinais que podem prevenir várias doenças, além de curar e auxiliar no tratamento das mesmas.

Você sabia que a goiaba possui mais vitamina C do que a laranja e o limão? Isso mesmo! Se consumir uma goiaba diariamente estará aumentando as defesas do seu organismo, pois a vitamina C é capaz de fortalecer o sistema imunológico, evitando diversas doenças, principalmente as doenças respiratórias, como asma, bronquite, gripes e resfriados. E a vitamina C também é um poderoso antioxidante, que elimina os radicais livres do organismo, evitando o envelhecimento das células, o que evita o envelhecimento precoce, inclusive da pele, e evita também o aparecimento de tumores que podem levar a um câncer.

A goiaba também ajuda o intestino a funcionar melhor, já que é uma fruta muito rica em fibras.

Já a hortelã tem propriedades que auxiliam na digestão. Consumindo esta erva diariamente você evita os gases, melhora a digestão dos alimentos e evita os enjoos.

Estas folhinhas também são eficientes no tratamento da gripe e dos resfriados, por causa da sua ação expectorante, que ajuda a eliminar as secreções do pulmão e descongestionar o nariz. E o mel, presente na receita, potencializa ainda mais esta ação expectorante no suco.

Além de usar a hortelã neste suco, você pode misturá-la com outras frutas para fazer combinações deliciosas. Fica uma delícia com abacaxi, por exemplo. Outra forma muito comum de se consumir a hortelã é fazendo chá. O chá de hortelã ajuda a curar as gripes e resfriados e acaba com a tosse.

É muito fácil cultivar a hortelã em casa, você pode plantar em pequenos vasos e, mesmo quem mora em apartamento pode ter essa erva fresquinha sempre à mão.

Procure por mais bebidas e receitas


Deixe seu comentário

Feed de Suco

Receitas em seu e-mail!

Cadastre-se e receba nossas bebidas!

Fechar