Suco de Goiaba com Leite – Receita

Sobre a receita

A vitamina preparada com a goiaba é rica em licopeno, que tem função antioxidante. Veja como fazer a bebida saborosa e saudável. Veja também outras propriedades da goiaba.

O verão nem chegou ainda, mas o calor já está intenso em grande parte do país. As temperaturas estão realmente muito elevadas, nos deixando mais desanimados devido ao incômodo do clima quente.

Quem pode, sempre arruma um jeitinho de se refrescar no mar, em uma cachoeira ou em uma piscina. Mas nem todos têm esse privilégio. Então, para quem não tem nenhuma dessas opções por perto, resta fazer um delicioso suco gelado para se refrescar. Assim, é possível se refrescar em casa ou no trabalho, com uma opção saudável e nutritiva.

A receita de hoje é o suco de goiaba com leite, uma espécie de vitamina de goiaba, que além de ser refrescante tem muitas propriedades benéficas para o corpo.

A goiaba é uma fruta tropical, por isso muito fácil de se encontrar no Brasil. Ela tem uma enorme quantidade de vitamina C, o que fortalece o sistema imunológico, evitando gripes e resfriados. É também rica em antioxidantes, que evitam a oxidação das células através dos radicais livres. Isto significa que a goiaba previne o envelhecimento precoce, prevenindo também algumas doenças, como o câncer.

A fruta atua também na redução da pressão arterial, pois é rica em potássio, que controla a quantidade de sódio no organismo. É também uma excelente aliada das pessoas com anemia, pois a ingestão dessa fruta aumenta a produção de sangue, além de ajudar na absorção do ferro de outros alimentos, devido à grande quantidade de vitamina C.

Muito rica em fibras, também auxilia no combate à diabetes, pois as fibras alimentares ajudam a eliminar o açúcar no organismo, evitando também a constipação do intestino. Além disso, a goiaba ainda é rica em vitamina A, que fortalece a saúde dos olhos e da pele, evitando problemas oftalmológicos, o envelhecimento da pele e também problemas com acne.

Vamos então à receita desse delicioso suco nutritivo e saudável.

Ingredientes

Você vai precisar dos seguintes itens:

  • 3 goiabas grandes
  • ½ litro de leite desnatado
  • 1 colher (sopa) de farinha de linhaça
  • 3 colheres (sopa) de mel
Suco de goiaba com leite, uma excelente opção para se refrescar nos dias quentes

Suco de goiaba com leite, uma excelente opção para se refrescar nos dias quentes

Modo de Preparo

Retire a casca da goiaba e as sementes. Depois bata os pedaços da fruta no liquidificador com os demais ingredientes até ficar cremoso. Uma boa dica é usar o leite gelado, assim não precisa colocar gelo. Se preferir, pode colocar uma ou duas pedras de gelo, mas o suco ficará um pouco mais ralo.

Quem não gosta de leite e prefere um suco mais ralo, pode substituir o leite por água. Uma fatia de melão combina bem com esta receita. Nesse calor, pode improvisar vários sucos diferentes! O importante é se refrescar de maneira saudável.

Informações Adicionais

A goiaba é rica em licopeno, uma substância que reforça o sistema imunológico e combate os radicais livres. Alguns estudos revelam que o consumo de alimentos com licopeno ajuda a reduzir o risco de aparecimento de alguns tipos de câncer, como o de próstata.

Procure por mais bebidas e receitas


Deixe seu comentário

Feed de Suco

Receitas em seu e-mail!

Cadastre-se e receba nossas bebidas!

Fechar