Suco de Goiaba

Sobre a receita

O suco de goiaba é indicado aumenta a imunidade e as plaquetas, reduz o níveis de colesterol e açúcar no sangue, além de contribuir para o emagrecimento. Conheça a receita e aproveite esses benefícios. Mas lembre-se que ele prende o intestino.

Eu gosto tanto de suco de goiaba que até suco de caixinha ou de pacotinho me agradam, mas como não são tão saudáveis, aproveito a época de goiaba para fazer o suco natural.

O suco de goiaba não é tratado como um suco fitness, mas a goiaba ao contrário do que se pensa é uma fruta com poucas calorias, cerca de 68 a cada 100 gramas. E a goiaba tem muitas fibras, o que já sabemos que é bom para quem quer emagrecer.

O suco de goiaba aumenta as plaquetas e tem sido usado no tratamento da dengue, para evitar a dengue hemorrágica.

Temos apenas que lembrar que a goiaba prende o intestino. Para quem estiver com o intestino solto (diarreia) ou que não tiver problemas já de prisão de ventre, o uso é indicado. Mas para quem já sofre de intestino preso, o suco pode não ser muito indicado.

Isso porque a goiaba é adstringente e tem fitoquímicos que fazem com que o intestino fique preguiçoso. Principalmente bebes não devem fazer uso, salvo em caso de recomendação médica.

A goiaba é um dos alimentos considerados bons para aumentar as plaquetas.

Ingredientes

Suco de Goiaba

Receita de Suco de Goiaba

Você vai precisar dos seguintes itens:

  • 2 goiabas grandes
  • 1 litro de água
  • açúcar ou adoçante
  • gelo a gosto

Modo de Preparo

O suco pode ser de goiaba branca ou vermelha, conforme a sua preferência. Lave bem as frutas, com água corrente e uma escova macia, pois elas serão usadas com a casaca. Depois corte as goiabas em 4 pedaços e bata no liquidificador juntamente com a água e o açúcar. Peneire e sirva com cubos de gelo.

Para suco de goiaba com leite substitua a água pelo leite. E para suco de goiaba com laranja, substitua a água pelo suco de laranja.

Procure por mais bebidas e receitas


1 Comentário em “Suco de Goiaba”

  1. José Carlos Camargo Soares disse em 17/04/2012 às 03:13:

    Adorei, amanhã mesmo vou testar.

Deixe seu comentário

Feed de Suco

Receitas em seu e-mail!

Cadastre-se e receba nossas bebidas!

Fechar