Suco de Groselha

Sobre a receita

Suco com sabor de infância: veja como fazer a bebida à base de xarope de groselha. As crianças adoram!

Estamos tão acostumados a ver xarope de groselha nos supermercados, que até nos esquecemos que a groselha é uma fruta. E ela ainda é muito saudável, possui diversos benefícios para a saúde. Talvez seja pelo fato de nascer facilmente em qualquer lugar de clima temperado, que não é muito comum vermos esta frutinha aqui no Brasil. Por aqui, encontramos mais facilmente é o xarope de groselha mesmo.

O suco que ensinaremos a seguir é feito com o xarope de groselha e é uma excelente opção para se refrescar nos dias mais quentes. As crianças vão amar!

Ingredientes

Você vai precisar dos seguintes itens:

  • 1 copo de água
  • 2 colheres (de sopa) de xarope de groselha
  • Gelo a gosto

Modo de Preparo

Misture bem todos os ingredientes e tome em seguida. Como o xarope de groselha é bem doce, não é necessário adoçar. Você pode variar na quantidade de xarope para deixar o suco mais ou menos concentrado.

Saiba Mais Sobre a Groselha

Suco de Groselha

Suco de Groselha

A groselha é uma fruta pequena, geralmente arredondada e vermelha. Mas também pode ser encontrada em formas e cores diferentes: podem ser redondos, ovais, alongadas ou em forma de pera; as cores variam entre verde, branco, amarelo, roxo, cor marrom-avermelhada ou preta. O seu sabor também pode variar, sendo doce e azedo. A superfície da groselha pode ser lisa ou peluda com veias visíveis.

É de origem europeia e vive bem em países de clima temperado da Europa, América do Norte e na Sibéria. Para que a planta cresça, ela precisa de um local que tenha verões bem úmidos e invernos rigorosos. Ela tem crescimento rápido e seus arbustos são pequenos.

As frutas começam a aparecer após 2 ou 3 anos de plantio.

Benefícios da Groselha para a Saúde

Além de ser saborosa, a frutinha ainda tem propriedades benéficas para a saúde. Tem compostos anti inflamatórios que evitam o cancro, envelhecimento precoce das células e da pele, inflamação e doenças neurológicas.

Ela tem poucas calorias (44 calorias em 100 gramas da fruta) e por isso pode ser consumida por quem está de dieta.

É também uma excelente fonte de antioxidantes, que combatem os radicais livres e previnem vários tipos de câncer.

A vitamina A também está presente em grande quantidade na fruta, e é essencial para se manter uma boa visão e para manter a pele bonita e hidratada.

Groselhas também são ricas em vitaminas do complexo B, que auxiliam no metabolismo. Além disso, tem também uma boa quantidade de vitamina C (mais que a laranja), que previne muitas doenças, já que ajuda a fortalecer o sistema imunológico.

E para completar, podemos lembrar que as groselhas são ricas em minerais tais como cobre, cálcio, fósforo, manganês, magnésio e potássio.

Procure por mais bebidas e receitas


Deixe seu comentário

Feed de Suco

Receitas em seu e-mail!

Cadastre-se e receba nossas bebidas!

Fechar