Suco de Lichia

Sobre a receita

O suco da lichia é rico em vitaminas e minerais. Além disso, ele pode ajudar você a reduzir a gordura abdominal. Veja a receita!

O verão é a estação mais quente do ano, e requer muita hidratação. Precisamos beber muita água e outros líquidos para repor o líquido perdido com o suor. No Brasil, temos a sorte de ter várias frutas disponíveis o ano inteiro para fazermos variados sucos. Mas algumas frutas só aparecem por aqui em algumas épocas do ano.

É o caso da lichia, uma frutinha doce e deliciosa, que só é encontrada aqui no nosso país durante o verão. Então, aproveite a estação para usar a lichia e fazer um delicioso suco, que vai agradar a toda a família. Veja como é fácil de fazer!

Ingredientes

Você vai precisar dos seguintes itens:

  • 1 copo (200 ml) de água filtrada
  • ½ xícara (chá) de lichias descascadas e sem semente
  • 5 folhas de hortelã
  • Gelo a gosto

Modo de Preparo

Primeiro retire a polpa (parte branca) das lichias, e depois bata no liquidificador com os demais ingredientes. Sirva em seguida, ainda bem gelado.

Mais Informações Sobre a Lichia

A lichia, além de ser muito saborosa, traz vários benefícios para a saúde. Ela é rica em vitaminas C e do complexo B, que fortalecem o sistema imunológico. Por isso, o consumo da fruta evita as gripes e os resfriados. Ela também tem propriedades anti inflamatórias.

Um estudo feito no Japão mostrou ainda que o consumo da lichia ajuda a reduzir em até 15% a gordura corporal. Isso se deve à sua baixa quantidade de calorias, apenas 66 calorias em cada 100 gramas. A redução de gorduras no corpo também facilita a redução do mau colesterol (LDL), enquanto aumenta o bom colesterol (HDL). Isso se deve também à presença das proantocianidinas, que são poderosos antioxidantes. O oligonol, que é um dos polifenois presentes na lichia, também evita o acúmulo de gordura visceral, que é uma das grandes responsáveis pelos problemas cardíacos.

Lichia

Lichia

Para a pele, a lichia também tem muitos benefícios. O seu consumo diário ajuda a tratar problemas de acne e manchas da pele, pois tem grande quantidade de vitamina C, que funciona como um rejuvenescedor natural, inclusive ajudando a proteger a pele dos raios ultravioletas.

Continuando no assunto beleza, vamos falar dos cabelos e das unhas. Essa frutinha ajuda os cabelos a crescerem por causa da vitamina B. Enquanto a vitamina C, aliada à tiamina e à niacina, nutre e fortalece os folículos, enquanto ajuda na circulação sanguínea, melhorando a recepção do oxigênio por esses folículos. O fortalecimento das unhas também se deve à vitamina B. Por isso, se você quer ter a pele, os cabelos e as unhas bonitos e saudáveis, coma lichia.

A frutinha ainda é fonte de fibras, que ajudam o intestino a funcionar melhor, evitando o excesso de peso. E por conter grande quantidade de potássio, a lichia também evita a hipertensão e as câimbras.

O único problema é que a frutinha adocicada só é encontrada no Brasil durante o verão. Por isso, devemos aproveitar essa época!

Procure por mais bebidas e receitas


Deixe seu comentário

Feed de Suco

Receitas em seu e-mail!

Cadastre-se e receba nossas bebidas!

Fechar