Suco de maçã, beterraba e laranja

Sobre a receita

Suco de maça, beterraba e laranja: além de ser delicioso esse suco é uma ótima fonte de vitaminas e fibras. Veja a receita do suco e algumas das propriedades dos ingredientes.

Suco natural é sempre uma boa pedida. Ele cai bem nos dias mais quentes, se for bem geladinho, e também pode ser tomado nos dias frios, em temperatura ambiente. E além de muito gostoso, um bom suco natural faz muito bem à saúde. Se ele for feito com vários ingredientes diferentes, ele fica ainda mais saudável, pois tem muito mais vitaminas e nutrientes.

O suco que ensinaremos hoje é muito nutritivo, pois mistura três ingredientes cheios de vitaminas e que têm muitos benefícios para a saúde. É o suco de maçã com beterraba e laranja. Veja como é fácil e rápido de fazer!

Ingredientes

Você vai precisar dos seguintes itens:

  • 2 maçãs vermelhas
  • 1 beterraba média
  • 1 laranja
  • 150 ml de água filtrada ou fervida

Modo de Preparo

Suco de beterraba, maçã e laranja

Suco de beterraba, maçã e laranja

Primeiramente, lave bem as maçãs e pique em pedaços pequenos, com a casca. Despreze somente as sementes. Depois descasque a laranja, deixando a pele branca ao redor dela. Retire as sementes. Em seguida, lave e corte a beterraba em pedaços pequenos, deixando também com a casca. Se preferir, passe pelo ralador. Bata todos os ingredientes no liquidificador ou na centrífuga. Coe e acrescente a água. Por fim, adoce o suco conforme seu gosto, se for necessário.

Benefícios do Suco

Como já dissemos, as frutas, verduras e legumes são ricos em vitaminas e outros nutrientes, por isso podem evitar doenças e até tratar algumas delas. Veja abaixo quais são os benefícios que os ingredientes desse suco podem trazer para a sua saúde.

Maçã

Médicos e nutricionistas recomendam o consumo de uma maçã por dia para evitar diversas doenças. O principal motivo dela fazer bem é a quantidade de fibras que ela possui. As fibras ajudam o intestino a funcionar melhor e eliminar mais toxinas, inclusive gorduras. As vitaminas B, C e E também estão presentes em grandes quantidades nesta fruta. O consumo diário da maçã evita a diabetes, pois a pectina contida na fruta ajuda a controlar a glicemia. A mesma pectina é capaz de reduzir o mau colesterol, evitando as doenças cardiovasculares.

Laranja

A laranja é uma fruta bastante conhecida pela quantidade de vitamina C que possui. Esta vitamina fortalece o sistema imunológico, evitando diversas doenças, principalmente as doenças relacionadas ao sistema respiratório, como gripes e resfriados. Ela também é rica em fibras, melhorando o funcionamento do intestino. A laranja contém carboidratos, por isso é capaz de fornecer energia. A cada 100 gramas do seu consumo podemos encontrar 50 calorias.

Beterraba

A beterraba é levemente adocicada, por isso, provavelmente você não precisará adicionar açúcar ao seu suco. Ela fornece energia e é uma excelente fonte de antioxidantes (carotenoides, flavonoides). Os antioxidantes são capazes de evitar o envelhecimento precoce das células, prevenindo assim alguns tipos de câncer. O consumo diário da beterraba também melhora a pele. Tem ação anti-inflamatória, revitalizante, diurética, digestiva, tônica, desintoxicante natural e purificadora do sangue.

Agora que você já conhece algumas das propriedades desses três ingredientes, não deixe de tomar esse suco pelo menos uma vez por semana. E vá intercalando com outros sabores. Aqui no nosso blog você encontra centenas de receitas bem fáceis de fazer e muito saborosas.

Procure por mais bebidas e receitas


2 Comentários em “Suco de maçã, beterraba e laranja”

  1. Cob Guerreiro de Yaweh disse em 05/01/2013 às 00:57:

    huuuuummmm… tava maravilhoso….

Deixe seu comentário

Feed de Suco

Receitas em seu e-mail!

Cadastre-se e receba nossas bebidas!

Fechar