Suco de Maçã Verde

Sobre a receita

A maçã verde tem várias propriedades importantes, além de ser rica em fibras. Inclua a fruta em sua alimentação com esta receita bem prática e natural.

A maçã é uma fruta muito consumida no Brasil. Porém, a maçã verde não é tão consumida quanto a vermelha. É aquele tipo de gosto que quem gosta, ama, mas quem não gosta, odeia. Os alimentos de sabor forte são assim. Ou você ama, ou você odeia, não é mesmo?

E se você faz parte da turma que ama a maçã verde, vai adorar fazer o suco de maçã verde, que é uma bebida excelente para se refrescar nos dias mais quentes.

Ingredientes

Você vai precisar dos seguintes itens:

  • 4 maçãs verdes
  • 1 e ½ litro de água
  • Açúcar a gosto
  • Gelo

Modo de Preparo

Lave bem as maçãs, principalmente se for usá-las com a casca. Corte as maçãs ao meio e retire as sementes. Você pode optar por bater a fruta com ou sem casca, conforme sua preferência. No entanto, é importante destacar que a casca da maçã é rica em fibras e outros nutrientes importantes, então o melhor é lavar bem as maçãs e usá-las com a casca. Bata tudo no liquidificador, coe e sirva com cubos de gelo.

Benefícios da Maçã Verde para a Saúde

Maçã Verde

Maçã Verde

Além de ser muito saborosa para comer ao natural, ou para se fazer sucos, a maçã verde ainda é cheia de nutrientes, que fazem muito bem à saúde. Ela é indicada também para o tratamento de diversas doenças.

Elas são ricas em vitaminas C e contêm flavonoides, que ajudam a retardar o envelhecimento das células, pois eliminam os radicais livres. Comer uma maçã verde em jejum ajuda a fortalecer as células, deixando-as mais fortes para lutar contra várias doenças.

A grande quantidade de fibra que estas maçãs possuem são um dos seus principais benefícios para a saúde. A ingestão de maçã verde diariamente faz com que o intestino funcione melhor, eliminando toxinas e gorduras, o que ajuda também no emagrecimento. Melhorando o processo digestivo, evita-se também a possibilidade câncer do cólon.

Essas fibras também são importantes para controlar os níveis de colesterol no sangue. As maçãs verdes diminuem o colesterol ruim, enquanto aumentam o bom colesterol. Para quem tem o colesterol alto, recomenda-se a ingestão de uma maçã verde todos os dias.

E se você comeu alguma comida mais pesada, e não está digerindo bem, coma uma maçã verde. Ela ajuda no processo digestivo, tirando aquela sensação de peso do estômago e evitando a azia. Isso evita também a diarreia, que pode ocorrer com o mau funcionamento do intestino e do sistema digestivo. A constipação também é evitada pelo consumo de maçãs verdes.

Pessoas que praticam esportes ou levam uma vida bem agitada precisam de uma carga extra de energia. Podemos obter essa energia comendo maçãs verdes diariamente.

E para completar, as maçãs verdes ainda são excelentes para a beleza da pele. Ela limpa a pele, deixando-a mais bonita e hidratada. O mesmo ela faz pelos seus dentes e gengivas.

Procure por mais bebidas e receitas


Deixe seu comentário

Feed de Suco

Receitas em seu e-mail!

Cadastre-se e receba nossas bebidas!

Fechar