Suco de Manga com Banana

Sobre a receita

Aprenda a fazer um suco de manga e banana nanica em uma deliciosa mistura com calda de açúcar. Veja também quais são as propriedades dessas duas frutas.

O Brasil é um país muito rico em sua fauna e flora. E o clima tropical favorece o cultivo de muitas frutas, que podem ser encontradas facilmente em qualquer época do ano. Essa variedade é excelente para cuidarmos da nossa saúde, pois todos nós sabemos o quanto as frutas são benéficas. Elas são ricas em vitaminas, que ajudam o corpo a funcionar melhor, inclusive podendo evitar e tratar algumas doenças. Vale a pena incluir frutas diversas no seu cardápio do dia a dia!

E além de serem consumidas ao natural, as frutas também podem ser usadas para fazer sucos, vitaminas, bolos, doces, compotas, etc. Aqui no nosso blog, estamos sempre trazendo receitas variadas para nossos leitores. E hoje trazemos uma combinação de frutas que nem sempre passa pelas nossas cabeças: a manga e a banana. Isso mesmo! Você já imaginou juntar essas duas frutas em um delicioso suco? Se ficou com água na boca só de pensar, veja abaixo a receita e aproveite o calor para fazer um delicioso suco refrescante.

Ingredientes

Você vai precisar dos seguintes itens:

  • 1 xícara de chá de manga (cortada em pequenos cubos)
  • ½ banana nanica picada
  • ½ litro de água filtrada e gelada
  • 2 xícaras de açúcar
  • Cubos de gelo

Modo de Preparo

Manga e banana: deliciosa combinação saudável

Leve o açúcar e a água ao fogo para fazer uma calda a ponto de fio grosso. No liquidificador, adicione esta calda, a manga e a banana e bata por alguns instantes. Se desejar, adicione gelo e misture. Beba o suco em seguida.

Diabéticos devem evitar esse suco, pois contém muito açúcar na receita. Exatamente pelo mesmo motivo, esse suco não deve ser tomado diariamente. Deixe o açúcar somente para ocasiões especiais. No dia a dia, prefira sucos sem adição de açúcar.

Propriedades dos Ingredientes

Agora que você aprendeu a fazer este delicioso suco, vamos falar um pouco sobre os benefícios que essas duas frutas trazem para a nossa saúde.

Banana

A banana é uma das frutas mais completas que existem. Ela é rica em Vitamina A, Vitamina C, Vitamina B, Ferro, Magnésio, Potássio, Manganês, Zinco e Fluoreto. Possui também fibras alimentares e uma pequena quantidade de proteínas. Ela fornece energia instantânea, por conter 90 calorias em 100 gramas do seu consumo.

Um dos minerais mais abundantes na banana é o potássio. Ele é indicado na diminuição da pressão arterial, por agir com o sódio, anulando-o no organismo. Por isso, a banana deve ser consumida por hipertensos.

Manga

A manga é um alimento que possui muitas fibras, por isso é indicada para melhorar o funcionamento do intestino. Essas fibras solúveis também são importantes na redução da pressão arterial, melhorando o funcionamento das artérias.

Rica em antioxidantes, a manga é capaz de proteger as células contra tumores, prevenindo assim alguns tipos de câncer. Ela também auxilia no tratamento da pele, evitando o envelhecimento precoce.

Em cada 100 gramas da fruta encontramos cerca de 60 calorias. Ela contém uma série de nutrientes, como carboidratos, fibras, antioxidantes e vitaminas, tais como Vitamina A, vitamina B, Vitamina C, Vitamina E e Vitamina K. A manga também é uma boa fonte de vários minerais como Cálcio, Zinco, Potássio, Ferro, Magnésio e Potássio.

Procure por mais bebidas e receitas


1 Comentário em “Suco de Manga com Banana”

  1. sombra disse em 27/11/2011 às 19:46:

    suco de manga ou melado de manga ?

Deixe seu comentário

Feed de Suco

Receitas em seu e-mail!

Cadastre-se e receba nossas bebidas!

Fechar