Suco de Melão

Sobre a receita

O melão é rico em vitaminas, é muito nutritivo, pouco calórico e, além de tudo, refrescante para os dias de verão.

O suco de melão tem feito sucesso por ser considerado um suco diurético que ajuda a emagrecer. Aliado ao gengibre o suco tem efeitos termogênicos.

O melão tem Vitamina A, B e C, além de potássio e cálcio, além de ser um poderoso antioxidante. Os bioflavonoides presentes no melão ainda funcionam como anti-inflamatórios.

Mas para o melão ser consumido sem risco de engordar é melhor que seja mais verde, pois a fruta madura contém muita glicose, e pode aumentar a glicemia. Mulheres com tendência à candidíase também devem ficar atentas ao consumo do melão, pois há relatos de que o melão pode aumentar a incidência de cândida.

O suco de melão deve ser tomado em jejum, pois quando tomado junto da comida, ele pode fazer com que a comida fermente no estômago, o que muita gente queixa de ficar arrotando ele depois.

Outras dicas: experimente suco de melão com maracujá, suco de melão com couve. Para melão de são caetano clique aqui.

Ingredientes

Suco de Melão

Suco de Melão

Você vai precisar dos seguintes itens:

  • 1 fatia de melão
  • 1 copo de água filtrada
  • 2 castanhas
  • gengibre
  • gelo e mel à gosto

Modo de Preparo

Como o melão será batido com a casca, é importante lavar bem a fruta, com água e esponja limpa. Feito isso, bata a fruta (com casca e semente) juntamente com a água, castanhas, gengibre e o mel por cerca de 30 segundos. Depois passe a bebida por uma peneira fina. Sirva com cubos de gelo.

Procure por mais bebidas e receitas


Deixe seu comentário

Feed de Suco

Receitas em seu e-mail!

Cadastre-se e receba nossas bebidas!

Fechar