Suco Detox

Sobre a receita

O suco detox ajuda a desintoxicar e revitalizar o organismo. A bebida é rica em nutrientes, melhora as funções do corpo e facilita a eliminação de toxinas.

Uma das receitas mais famosas no momento são as dos sucos detox. São bebidas que incluem diversos ingredientes capazes de fazer uma “limpeza” no organismo, eliminando toxinas e até mesmo gorduras. O nome detox vem da palavra desintoxicante, exatamente pelo suco fazer o papel de desintoxicação do organismo.

Existem muitas receitas de sucos detox, mas geralmente são bem parecidas umas com as outras, mudando apenas um ou outro ingrediente. A receita que ensinaremos hoje é bem fácil de fazer, com ingredientes fáceis de encontrar e que normalmente já temos na geladeira. Logo após a receita, falaremos um pouco sobre as propriedades dos ingredientes.

Receita de Suco Detox

Ingredientes

Você vai precisar dos seguintes itens:

  • 1 fatia (espessura de um dedo) de gengibre
  • 1 maçã de tamanho médio
  • 1 folha de couve média
  • 1/2 pepino
  • Bulbo de erva doce
  • Algumas folhas de hortelã
  • 1/2 xícara (chá) de água

Modo de Preparo

Lave bem todas as frutas, ervas e verduras. Depois bata tudo no liquidificador e beba sem coar. Se desejar, pode adicionar pedras de gelo.

Propriedades dos Ingredientes

Como já foi dito, o suco detox tem a capacidade de desintoxicar o organismo devido as propriedades de seus ingredientes. Vejamos agora algumas das propriedades e benefícios que estes ingredientes podem trazer para a saúde.

Gengibre

O gengibre é um alimento chamado termogênico, que eleva a temperatura do corpo e por isso acelera o metabolismo. O metabolismo acelerado facilita a eliminação de toxinas, através da urina, das fezes e do suor.

Além disso, o metabolismo acelerado auxilia no processo de emagrecimento, pois a eliminação de gorduras também se torna mais rápida.

Couve

Suco Detox

Receita de suco desintoxicante

A couve é uma verdura cheia de nutrientes e que deve estar sempre no nosso cardápio. Ela tem propriedades anti inflamatórias e cicatrizantes. E ainda ajuda a fixar o cálcio nos ossos. Então, podemos dizer que o consumo frequente de couve ajuda a evitar a osteoporose.

 

Maçã

Alguns especialistas dizem que comer uma maçã por dia pode evitar várias doenças. E ela tem mesmo muitas propriedades benéficas para a saúde. Fazer parte da desintoxicação do organismo é uma delas. Isso acontece devido a sua grande concentração de fibras alimentares. Essas fibras ajudam o intestino a funcionar melhor e assim eliminar mais toxinas e também gorduras. A grande concentração de vitamina B, vitamina C e vitamina E também são super importantes, pois ajudam a evitar diversas doenças.

Pepino

O pepino é responsável pela limpeza da pele. Ele é capaz de eliminar as toxinas presentes na pele, deixando-a mais bonita e saudável. Além disso, é capaz de deixar a pele mais hidratada e radiante. A alta concentração de água no pepino faz com que seja um excelente alimento para repor o líquido perdido com a desidratação.

Hortelã

A hortelã é uma erva muito eficiente para melhorar a digestão. Ela pode ser usada em chás e em sucos para fortalecer os órgãos do sistema digestivo. Além disso, ela aciona o funcionamento das glândulas salivares e várias enzimas digestivas, que ajuda na digestão.

Erva Doce

Tem propriedades semelhantes à hortelã, auxiliando na digestão e diminuindo os gases. Por isso é muito indicada para os tratamentos de dores estomacais.

Procure por mais bebidas e receitas


3 Comentários em “Suco Detox”

  1. Marcelle Guedes disse em 19/10/2012 às 17:18:

    Esse vou fazer …

  2. Janete Cabral disse em 28/10/2012 às 00:57:

    fiz para o meu marido, ele adorou…

  3. Lourdes Castro disse em 31/10/2012 às 09:32:

    Eu amo este suco!!!!!!!

Deixe seu comentário

Feed de Suco

Receitas em seu e-mail!

Cadastre-se e receba nossas bebidas!

Fechar