Suco Para Curar Ressaca

Sobre a receita

Esta receita de suco é ótima para curar a ressaca. Isso porque, as propriedades medicinais e terapêuticas presentes nos ingredientes dessa receita ajudam a hidratar e recuperar as vitaminas e sais minerais eliminados, durante o consumo de bebidas alcoólicas. Aprenda como preparar a bebida e fique livre de ressaca.

Ingredientes:

  • 2 fatias grossas de melancia
  • 1 fatia grossa de abacaxi
  • 8 folhas de hortelã
  • cubos de gelo

Modo de Preparo: Bater todos os ingredientes no liquidificador, coe e está pronto para beber.

Benefícios da Melancia, do Abacaxi e da Hortelã

Para preparar esse suco reunimos uma combinação de duas frutas e uma hortaliça. O resultado é uma composição refrescante, saborosa e recheada de propriedades medicinais benéficas para o bom funcionamento do corpo humano.

A melancia é uma planta rasteira que se originou no sul da África e foi sendo disseminada em outros continentes, com o passar dos anos. A fruta é rica em fibras e contém muita água em sua composição, atuando como uma excelente fonte de hidratação. A melancia também é recheada de nutrientes, como: o ferro, o zinco, o potássio, o cálcio e as vitaminas A, B1, B2 e C.

O abacaxi, por sua vez, originou-se na Europa e é comumente encontrado nas regiões tropicais e subtropicais. No Brasil, a fruta é consumida em sua forma in natura, além de resultar em um delicioso suco – quando processada e fazer parte da culinária, acompanhando carnes, saladas e petiscos.

Também rico em fibras, o abacaxi, ajuda no bom funcionamento do intestino. Porém, sua principal propriedade é a vitamina C – muito comum em frutas de natureza ácia. Essa vitamina auxilia na defesa do organismo, fortalecendo o sistema imunológico.

Suco Anti - Ressaca

Suco Anti – Ressaca

A hortelã ou menta, como também é conhecida, ajuda a controlar as atividades do sistema digestivo. Isso se deve a presença de propriedades antioxidantes e estimuladoras da imunidade que atuam como cicatrizantes diminuindo a sensação de azia, além de tratar gripes e resfriados.

Devido às suas propriedades terapêuticas, a planta também é responsável por combater dores de cabeça, estresse e ansiedade. Isso porque, ela consegue melhorar a vascularização do sangue, controlando os índices metabólicos e resultando em um efeito tranquilizante.

Ao conhecer as propriedades terapêuticas dos ingredientes, inclusos na preparação dessa bebida, fica ainda mais fácil compreender os benefícios da ingestão desse suco para o organismo humano, após o consumo excessivo de bebidas alcoólicas. É como se a melancia fosse capaz de repor a água eliminada por meio da urina. O abacaxi atuasse na reposição dos minerais e vitaminas e a hortelã atuasse no efeito tranquilizante de um corpo que trabalha para repor suas energias. Mas, todos nós sabemos que os benefícios dos nutrientes vão bem mais à fundo.

Procure por mais bebidas e receitas


Deixe seu comentário

Feed de Suco

Receitas em seu e-mail!

Cadastre-se e receba nossas bebidas!

Fechar