Suco Para Diminuir a Glicose e o Colesterol

Sobre a receita

Os alimentos podem ajudar a controlar a glicose e o colesterol alto. Veja como fazer o suco que melhora sua saúde!

Você sabia que doenças relacionadas à glicose alta e colesterol alto são as que mais matam pessoas em todo o mundo? Isso tem acontecido pela falta de cuidado da maioria das pessoas em relação à saúde. Muitos não acompanham as taxas dessas substâncias no sangue, e nem sabem o quanto podem fazer mal.

Tanto a glicose, quando o colesterol, são necessários para o bom funcionamento do organismo, mas nenhum dos dois pode estar em excesso no sangue. A glicose fica armazenada no corpo em forma de açúcar, podendo causar a diabetes, uma doença que causa muitas mortes e graves sequelas, podendo levar até mesmo à cegueira. Enquanto o colesterol, é acumulado nas artérias em forma de gordura, dificultando a passagem do sangue. Isso causa aumento da pressão arterial e várias complicações no coração.

Sabendo disso, fique atento à sua saúde. Faça exames de sangue regularmente para acompanhar os níveis de glicose e colesterol e evite os exageros na alimentação, como doces, frituras, refrigerantes, etc.

Além de evitar os alimentos muito doces e gordurosos, você pode usar as frutas, vegetais e outros alimentos naturais para dar uma mãozinha na hora de cuidar da saúde. O suco que ensinaremos a seguir ajuda a manter os níveis de glicose e colesterol controlados. Para obter esses resultados, tome o suco diariamente, de preferência na parte da manhã. Vamos à receita!

Ingredientes

Você vai precisar dos seguintes itens:

  • 1 folha de couve manteiga média
  • 4 laranjas
  • 2 limões sicilianos
  • 2 colheres (sobremesa) de chia
  • Gengibre ralado

Modo de Preparo

Primeiramente, lave bem a folha de couve, verificando se não há insetos grudados. Depois lave bem e esprema o suco das laranjas e dos limões. Coloque todos os ingredientes no liquidificador. Tome em seguida, sem coar nem adoçar.

Coando o suco, você perde grande parte das fibras, que são essenciais para o bom funcionamento do intestino. Por isso é aconselhável tomar o suco sem coar.

Quanto ao açúcar, nem é preciso explicar que ele não deve ser usado em um suco para abaixar a glicose, não é mesmo?!

Veja Mais Informações Sobre o Suco

Suco para diabetes e colesterol alto

Suco para diabetes e colesterol alto

A folha de couve pode ser substituída pela polpa de clorofila congelada que é vendida nos supermercados. A chia é ótima para diminuir a glicose e o colesterol por causa do alto teor de fibras. O gengibre é um alimento termogênico, que ajuda a acelerar o metabolismo, facilitando a queima de gorduras.

Porém, o melhor é conversar com seu médico sobre os ingredientes da bebida e seus benefícios. Apesar dos ingredientes serem totalmente naturais, algumas pessoas podem desenvolver alguma reação adversa. Por isso, não use qualquer tipo de medicamento, mesmo que seja natural, sem antes consultar o seu médico.

Procure por mais bebidas e receitas


Deixe seu comentário

Feed de Suco

Receitas em seu e-mail!

Cadastre-se e receba nossas bebidas!

Fechar