Suco Refrescante de Laranja e Maracujá

Sobre a receita

Nesta receita de suco de laranja com maracujá, o grande destaque é o chá de hortelã, que deixa a bebida mais refrescante e com um sabor indescritível.

Sabe aqueles dias quentes e cansativos, em que tudo o que queremos é um bom copo de suco natural para matar a sede e refrescar o corpo e a mente? Pois é nesses dias que esse suco cai muito bem. Ele tem um toque especial de chá de hortelã, que deixa a bebida ainda mais refrescante. Além disso, a mistura de laranja, maracujá e hortelã combina muito bem e o sabor fica incrível! Veja como fazer!

Ingredientes

Você vai precisar dos seguintes itens:

  • ½ copo de chá gelado de hortelã
  • Suco de 2 laranjas
  • Polpa de ½ maracujá
  • 3 cubos de gelo
  • 1 copo duplo de água gelada
  •  Açúcar a gosto

Modo de Preparo

Bater todos os ingredientes no liquidificador na função pulsar e depois coar. Esta receita rende dois copos duplos de suco. Não exagere no açúcar, pois além de acrescentar calorias ao seu suco, ele pode impedir que o organismo absorva alguns nutrientes das frutas.

Propriedades dos Ingredientes

Além de saboroso e refrescante, esse suco ainda é cheio de propriedades benéficas para a saúde. Primeiramente, ele é excelente para evitar a desidratação, já que tem uma grande quantidade de água. Agora vamos falar separadamente de cada um de seus ingredientes.

Maracujá (Passiflora Edulis)

Laranja

Laranja

Não é novidade para ninguém que esta fruta auxilia no tratamento do estresse e nervosismo. Ela acalma e facilita o sono, por isso é indicada para pessoas que sofrem com a insônia.

Além disso, o maracujá ainda aumenta a imunidade, protegendo o corpo contra vírus, bactérias, toxinas, e outros, que levam o corpo a doenças e infecções. O maracujá também evita o envelhecimento precoce das células, pois contém antioxidantes que eliminam os radicais livres. Esses antioxidantes também são responsáveis por eliminar células cancerosas.

O consumo do maracujá também auxilia no sistema digestivo, pois contém fibras, especialmente as fibras solúveis.

Laranja (Citrus sinensis)

A laranja é rica em vitamina C, por isso protege o organismo de doenças como gripes e resfriados. A vitamina C também é importante para ajudar o organismo a absorver o ferro contido nos alimentos.

Ela também é uma fruta fonte de carboidratos e contém muitas fibras, que ajudam no funcionamento do intestino.

Assim como o maracujá, a laranja auxilia no funcionamento do sistema digestivo, por isso tomar um copo desse suco após as refeições ajuda na digestão dos alimentos. Esta fruta também ajuda a controlar o colesterol e a pressão arterial.

Chá de Hortelã (Mentha)

Mais um ingrediente que auxilia na digestão dos alimentos. Além de deixar a sua bebida mais refrescante, o chá de hortelã tem propriedades que deixam o suco ainda mais saudável.

Ele alivia a tensão e o estresse do dia a dia, além de ser eficaz nos tratamentos de gripes e resfriados.

Para completar, o chá de hortelã também é eficaz para auxiliar no emagrecimento. Se aliado a uma dieta saudável e à prática de exercícios físicos, o chá de hortelã pode acelerar o emagrecimento porque é diurético, estimulando o organismo a eliminar toxinas e gorduras e reduzindo o inchaço abdominal.

Procure por mais bebidas e receitas


Deixe seu comentário

Feed de Suco

Receitas em seu e-mail!

Cadastre-se e receba nossas bebidas!

Fechar