Suco Verde Com Alface

Sobre a receita

Esta receita de Suco Verde com Alface tem efeito calmante, além de conter nutrientes importantes para a saúde. Conheça as propriedades medicinais do alface e aprenda a preparar uma bebida saborosa e nutritiva.

Ingredientes:

Suco Verde Com Alface

Suco Verde Com Alface

Você vai precisar dos seguintes itens:

  • 1 xícara (chá) de alface picado
  • 3 xícaras (chá) de água
  • 1 xícara (chá) de erva cidreira fresca
  • suco de 1 limão
  • gelo a gosto

Modo de Preparo: Para preparar um chá bem concentrado ferva a água, desligue o fogo e acrescente a erva cidreira. Reserve e deixe esfriar. Quando estiver frio, bata no liquidificador com os demais ingredientes. Se quiser, adoce com mel à gosto.

Benefícios do Alface e da Erva Cidreira

Dependendo da espécie, a alface pode varias de tonalidade, textura e sabor. Porém, os benefícios que ela agrega ao bom funcionamento do corpo são quase sempre os mesmo. Sendo assim, seja na forma de salada ou no acompanhamento de um sanduíche, por exemplo, a alface deveria ser inserida em toda dieta..

Os benefícios da planta vão desde o relaxamento do corpo e da mente até o fortalecimento do sistema imunológico. Devido a presença da vitamina A em suas propriedades, a hortaliça melhora a saúde dos olhos, prevenindo doenças como a catarata, por exemplo.

A alface também é rica em vitamina B3 que auxilia no controle do colesterol. Além disso, ela contém ferro – que previne a anemia e potássio – que alivia a aparição de cãimbras nos participantes de atividade física.

Nessa receita, também incluímos a erva cidreira, uma planta que tem diversas propriedades medicinais. Entre seus efeitos para o corpo humano está a ação calmante, analgésica e cicatrizante.

Sendo assim, o consumo da erva atua na melhora do sono, alivia dores de cabeça, combate a retenção de líquidos e ainda limpa, revigora e cicatriza a pele.

A erva cidreira também atua sistema digestivo, tratando desde distúrbios da boca, como: herpes e mal hálito até arrotos, ânsia de vômito e prisão de ventre.

A cidreira também possui propriedades diuréticas quem previnem distúrbios renais. Além de auxiliar no tratamento do sistema reprodutor feminino, aliviando as cólicas menstruais.

É importa ficar atento, porque apesar de tantos benefícios estarem associados a ingestão da erva cidreira, existem efeitos colaterais relativos ao consumo excessivo da planta. Suas propriedades calmantes aliviam o estresse, mas também provocam sonolência e diminuição da frequência cardíaca. Sendo assim, a o consumo da erva cidreira não é aconselhado para pessoas que possuem pressão baixa ou em situações em que não recomendado se sentir sonolento. Como antes de conduzir um veículo ou prestar uma prova, mesmo que a planta auxilie no processo de tranquilização do indivíduo.

A combinação entre os ingredientes dessa receita fazem do Suco Verde com Alface uma opção refrescante e nutritiva, mas é importante ficar atento aos efeitos colaterais da bebida.

Procure por mais bebidas e receitas


Deixe seu comentário

Feed de Suco

Receitas em seu e-mail!

Cadastre-se e receba nossas bebidas!

Fechar