Vitamina de Açaí com Banana e Granola

Sobre a receita

A vitamina de açaí com banana e granola é super nutritiva e ajuda a dar energia para quem vai fazer exercícios. Experimente!

Os brasileiros são realmente apaixonados pelas vitaminas. Deve ser por isso que é tão comum vermos lanchonetes especializadas nesta bebida por aí. Para quem não gosta muito de cozinha, nem mesmo para fazer receitas fáceis, as lanchonetes são uma excelente opção de tomar a vitamina, mas é claro que é sempre melhor fazer a sua própria refeição em casa, tendo a certeza de que tudo está bem limpo e livre de bactérias e outras sujeiras.

Para quem prefere fazer sua vitamina em casa, vai aí uma receitinha bem fácil, de uma das vitaminas mais tradicionais aqui no Brasil: açaí com banana e granola. É fácil de fazer, super saborosa e ainda faz bem à saúde, alimenta e dá energia. Veja a receita!

Ingredientes

Vitamina de Açaí

Vitamina de Açaí com Banana e Granola

Você vai precisar dos seguintes itens:

  • 1 banana nanica
  • 200 g de polpa congelada de açaí
  • 2 xícaras (de chá) de leite
  • 5 colheres (de sopa) de granola
  • 1 colher (de sopa) de mel

Modo de Preparo

Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata até obter uma vitamina bem cremosa e consistente. Se você está de dieta e quer deixar a vitamina um pouco mais “magra”, utilize o leite desnatado no lugar do leite integral e abra mão do mel.

Na hora de servir, coloque um pouquinho de granola sobre a bebida para deixar mais bonito e levemente crocante. A vitamina é ideal para dar energia antes da prática de esportes, mas não deve ser consumida em excesso para evitar o ganho de peso.

Benefícios do Açaí

Fruta muito comum no Norte do Brasil, o açaí é conhecido como uma fruta que dá energia. Por isso é muito comum que praticantes de esportes ou frequentadores de academias tomem vitaminas ou cremes de açaí logo depois dos treinos para repor a energia perdida. Mas também é uma fruta bastante calórica, por isso deve ser consumida com moderação, ainda mais se for em forma de creme, pois eles costumam vir com xarope de guaraná junto, o que deixa a receita ainda mais calórica.

O açaí também é conhecido pelas suas propriedades antioxidantes, que combatem os radicais livres, evitando o envelhecimento precoce das células e, consequentemente evita o aparecimento de alguns tipos de câncer. Essa propriedade é comum nos alimentos de coloração roxa, assim como a cebola roxa, o repolho roxo e as uvas roxas.

Benefícios da Banana

A banana também é parte essencial dessa receita, já que é rica em potássio, um nutriente super importante para cuidar do corpo e da saúde. Além de potássio, a banana também contém vitamina A, vitamina C, vitamina B, ferro, magnésio, manganês, zinco e fluoreto.

Ela também ajuda a repor energias, já que possui cerca de 90 calorias por 100 gramas do seu consumo. O consumo de banana diariamente evita o aparecimento de câimbras, problema muito comum entre os praticantes de esportes e também nas grávidas.

Consumindo bananas diariamente, também é possível evitar o aumento da pressão arterial, já que o potássio controla a quantidade de sódio no organismo.

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