Vitamina de Maçã

Sobre a receita

Essa vitamina é rica em fibras, que aumentam a saciedade e melhoram o funcionamento do intestino. Além disso, a receita é saborosa e nutritiva.

As vitaminas são queridinhas dos brasileiros. Adoramos tomar vitamina no café da manhã, no lanche da tarde, naquele lanche corrido na rua, ou fazer a festa da criançada com sabores diferentes a cada dia. E alguns sabores são os preferidos e estão sempre na mesa dos brasileiros, como a vitamina de banana, a vitamina de açaí e a vitamina de abacate. São bem tradicionais.

Já a maçã é uma fruta mais consumida ao natural. É mais comum vermos pessoas comendo a maçã do que usando a fruta para fazer sucos e vitaminas. Ela também é bastante usada nas receitas de sobremesas.

Mas a receita de hoje é uma deliciosa vitamina de maçã, que pode ser tomada em qualquer parte do dia, matando a fome e nutrindo o corpo, além de poder ser bem refrescante se estiver geladinha. As crianças também vão amar esse sabor! Veja como é fácil de fazer!

Ingredientes

Vitamina de Maçã

Receita ideal para o seu café da manhã!

Você vai precisar dos seguintes itens:

  • 1 maçã média
  • 1 copo de leite gelado (que pode ser desnatado)
  • 1 colher (de sopa) de aveia
  • Adoçante ou mel para adoçar a gosto

Modo de Preparo

Lave bem a maçã e corte-as para retirar as sementes. Depois pique a maçã em cubinhos. Não é necessário descascar, pois a grande maioria das vitaminas da maçã estão na casca, assim como as fibras.

Coloque a maçã picada no liquidificador junto com o leite, a aveia e o adoçante ou mel. Depois bata por cerca de 2 minutos e sirva em seguida, sem coar.

Benefícios da Maçã

Esta vitamina, além de ser muito saborosa, também faz bem à saúde, já que a maçã é uma fruta cheia de propriedades medicinais.

Primeiramente, podemos falar da grande quantidade de fibras que há na maçã, especialmente na casca. As fibras são essenciais para o bom funcionamento do intestino, por isso quem sofre com intestino preso pode contar com a ajuda da maçã para soltá-lo. Essa vitamina ainda contém aveia, que também estimula o bom funcionamento. Ter o intestino bem regulado é muito importante para evitar outras doenças e também o ganho de peso.

Além das fibras, a maçã é uma excelente fonte de vitaminas e minerais: contêm vitaminas A, B1, B2, niacina, vitaminas C e E, pectina e sais minerais como fósforo, magnésio, enxofre, potássio e ferro.

A pectina é uma fibra que modera o apetite e dá a sensação de saciedade, por isso esta fruta é muito consumida por pessoas que estão fazendo dietas. Esta fibra é encontrada na casca da maçã. Ela também previne a diabetes.

Já na polpa, podemos encontrar um poderoso antioxidante, a quercetina. Ela evita o envelhecimento das células do sistema imunológico e protege o organismo dos danos causados pelos radicias livres. A quercetina também fortalece o sistema imunológico, evitando gripes e resfriados. E como a maçã também é fonte de vitamina C, é possível dizer que comendo uma maçã por dia, você consegue evitar estas doenças respiratórias, que sempre atacam qualquer tipo de pessoa, principalmente no inverno.

Procure por mais bebidas e receitas


1 Comentário em “Vitamina de Maçã”

  1. Marlene Salet Filla disse em 12/12/2012 às 01:19:

    Muito bom..gostei e vou fazer!!

Deixe seu comentário

Feed de Suco

Receitas em seu e-mail!

Cadastre-se e receba nossas bebidas!

Fechar