Vitamina de Laranja, Mamão e Banana

Sobre a receita

Aprenda a fazer uma deliciosa vitamina com laranja, mamão e também banana. veja também quais são os benefícios dessas frutas para a sua saúde.

Incluir frutas na dieta é essencial para se ter uma alimentação saudável e manter a saúde em dia. Elas são fontes de várias vitaminas e sais minerais essenciais para o bom funcionamento do organismo.

E além de comer as frutas ao natural, você pode usá-las em diversas receitas, de sucos, vitaminas, bolos, doces e compotas. Hoje ensinaremos uma receita de vitamina deliciosa, feita com frutas muito comuns no Brasil, e que são encontradas facilmente em qualquer época do ano: laranja, mamão e banana. Veja os ingredientes e o modo de preparo e em seguida saiba quais são os benefícios dessas frutas para a saúde.

Ingredientes

Você vai precisar dos seguintes itens:

  • 1 laranja
  • 1 banana de tamanho médio
  • ½ mamão papaia pequeno
  • ½ copo de leite (pode ser integral ou desnatado)
  • 1 colher de chá de açúcar (se desejar)

Modo de Preparo

Aprenda a fazer uma deliciosa vitamina de mamão, laranja e banana

Descasque as frutas e corte em pedaços. Tenha cuidado para retirar as sementes da laranja e do mamão. No liquidificador, coloque a laranja, a banana e o mamão e então bata, adicionando o leite e o açúcar.

Agite antes de beber. O ideal é beber assim que fizer, pois a banana oxida depois de um tempo em contato com o oxigênio, fazendo com que a vitamina fique com uma cor escura.

Benefícios das Frutas

Agora falaremos dos benefícios que cada um dos ingredientes trás para a saúde. A combinação de frutas é uma ótima forma de aproveitar bem suas propriedades.

Banana

A banana é uma fruta muito completa, pois nela podemos encontrar muitas vitaminas e nutrientes importantes para o bom funcionamento do corpo. Um dos componentes mais abundantes na banana é o potássio. Ele é eficaz para abaixar a pressão arterial, pois se associa ao sódio, anulando-o no organismo.

Esta fruta também é muito conhecida por dar saciedade e energia, por isso é muito consumida por atletas e pessoas que praticam atividades físicas.

Mamão

Quem tem problemas com o mau funcionamento do intestino pode apostar no consumo do mamão. Ele deve ser consumido diariamente, de preferência na parte da manhã.

Com poucas calorias e muitos nutrientes, ele é excelente para pessoas em dieta para emagrecer. E as fibras contidas nele, além de regular o intestino, ajudam na digestão.

Para a pele, o mamão também é uma boa pedida. Ele é rico em antioxidantes, que evitam o envelhecimento precoce e deixam a pele mais viva, mais bonita e com mais brilho. Por isso o mamão é muito utilizado em cremes para o tratamento da pele. Também podemos observar o uso do mamão em várias receitas caseiras para a pele.

Laranja

Não é novidade para ninguém que a laranja é rica em vitamina C, um antioxidante muito importante para a prevenção de gripes, resfriados e outras doenças respiratórias. Ela fortalece o sistema imunológico e evita diversas doenças.

Além da Vitamina C, a laranja contém Vitamina A, Vitamina B e Vitamina E. E também é fonte de alguns minerais, como o Ferro, Zinco, Potássio, Cálcio, Magnésio e Manganês.

O consumo frequente de laranjas também diminui os riscos de doenças cardíacas, infartos e derrames.

Procure por mais bebidas e receitas


Deixe seu comentário

Feed de Suco

Receitas em seu e-mail!

Cadastre-se e receba nossas bebidas!

Fechar