Suco Quente de Laranja

Sobre a receita

Aprenda a fazer um suco quente de laranja que ajuda a tratar a gripe, tosse e resfriados. Além disso, é uma excelente bebida para se esquentar nos dias mais frios.

O verão está chegando ao fim, e as temperaturas já começam a cair em algumas regiões, principalmente à noite e na parte da manhã. Durante o outono as temperaturas mais frescas já pedem algumas comidas e bebidas mais quentes, e quando o inverno chega, nem se fala! É sempre bom uma bebida quente para esquentar o corpo, antes de se enrolar em um cobertor ou edredom.

Nessas épocas mais frias, logo pensamos nos caldos, sopas e chás, mas você já imaginou tomar um suco quente? Isso mesmo! A receita de hoje é um suco quente de laranja, bebida deliciosa e bem quentinha para aquecer os dias mais frios. Vamos então aos ingredientes e modo de preparo.

Ingredientes

Você vai precisar dos seguintes itens:

  • 3 laranjas grandes
  • 3 colheres (chá) de açúcar
  • Canela em pau
  • 3 cravos da índia
  • Para guarnecer: um pouco de noz-moscada ralada

Modo de Preparo

Primeiramente esprema as laranjas em uma jarra de vidro ou panela de barro que possa ir ao fogo. Passe por uma peneira para retirar as sementes. Depois ferva este suco, acrescentando o açúcar, a canela e os cravos. Deixe ferver por 10 minutos. Depois coe e polvilhe com a noz-moscada ralada. Sirva a bebida ainda quente.

Mais Informações Sobre o Suco

suco quente de laranja

Suco quente de laranja

Essa bebida é excelente para cuidar de gripes, tosses e resfriados. Além do fato de ser quente, o que facilita a expectoração, o suco conta com diversas propriedades nos seus ingredientes, que ajudam a combater os sintomas das gripes e resfriados.

A laranja é uma fruta muito rica em vitamina C, que fortalece o sistema imunológico. A canela é um alimento termogênico, ou seja, ela aumenta a temperatura do corpo, ajudando a eliminar os vírus que estão atacando o sistema imune.

O cravo da índia também tem as mesmas propriedades que a canela. Aumenta a temperatura do corpo, fortalece o sistema imunológico, ajuda na expectoração, eliminando assim os sintomas das gripes e resfriados.

Cuidados

Ao tomar esse suco ou qualquer outra bebida quente, não é recomendado sair ao vento, ou se expor a baixas temperaturas, como abrir a geladeira, por exemplo. O corpo todo fica quente, e a exposição a baixas temperaturas pode causar um choque térmico.

As grávidas não devem tomar o suco, pois a canela tem propriedades que causam contrações uterinas, o que pode levar a um aborto.

As crianças podem tomar a bebida, mas é preciso ter cuidado ao oferecer à criança. Primeiro verifique a temperatura, pois os pequenos têm a boca mais sensível e podem se queimar se o suco estiver muito quente.

Os diabéticos devem evitar o uso do açúcar, por isso, se você sofre com esta doença, ou tem a glicose alta, prefira tomar o suco sem a adoçar. Evite também o uso de adoçantes artificiais, eles não fazem bem à saúde.

Procure por mais bebidas e receitas


Deixe seu comentário

Feed de Suco

Receitas em seu e-mail!

Cadastre-se e receba nossas bebidas!

Fechar