Suco de Pêssego

Sobre a receita

Veja a receita simples e prática do suco de Pêssego. Este suco ajuda a melhorar o funcionamento do intestino, melhora a pele e controla os níveis de ácido úrico no organismo. Leia também quais as propriedades e benefícios do pêssego, esta fruta muito saborosa e que deve ser consumida frequentemente.

Ingredientes:

Suco de Pêssego

Receita de Suco de Pêssego

Você vai precisar dos seguintes itens:

  • 6 pêssegos maduros
  • 2  xícaras (chá) de água filtrada
  • 2 colheres (sopa) de açúcar
  • gelo

Modo de Preparo: descasque os pêssegos, jogue fora os caroços da fruta. Em seguida, bata a polpa no liquidificador, juntamente com a água e o açúcar. Sirva com cubos de gelo.

Benefícios do Pêssego

O pêssego é rico em vitaminas e nutrientes muito benéficos para o bom funcionamento do corpo. Devido as suas propriedades antioxidantes, ele ajuda a combater a formação de radicais livres causadores de doenças crônicas, como o Mal de Alzheimer. As mesmas propriedades também são responsáveis pelo controle do diabetes e da obesidade, por conter ativos que atuam na regulação do metabolismo humano, auxiliando no controle do açúcar e da gordura.

As propriedades medicinais do pêssego, também atuam no melhor funcionamento dos sistemas cardiovasculares e respiratórios. Sendo assim, impede a coagulação do sangue e outras complicações do sistema circulatório, além de prevenir o estresse e a ansiedade, ajudando na recuperação de pessoas com depressão.

O pêssego também é capaz de melhorar a auto estima já que é fonte de zinco, um mineral que atua no combate ao envelhecimento prevenindo rugas de expressão e a queda do cabelo. Não é à toa que a expressão “pele de pêssego” caiu no gosto da mulherada. Uma vez que as propriedades da fruta auxiliam na melhora da aparência da pele.

Também proporciona a renovação da estrutura óssea, prevenindo cáries e outros problemas dentais. Isso porque, o pêssego é rico em fósforo e o cálcio que ajudam os dentes a ficarem mais fortes, além de ser um preventivo de doenças como a descalcificação – que pode resultar na osteoporose.

Outro benefício muito comum é extraído do pêssego esta relacionado o consumo da fruta em forma de chá. Ao ser consumido em forma de infusão, o pêssego ajuda a eliminar as toxinas do rins e do fígado, ao atuar como desintoxicante.

Assim como a ameixa, um dos benefícios encontrados no pêssego é o auxílio ao bom funcionamento do intestino por atuar como um laxante natural. Devido a necessidade de uma alta quantidade de fibras para o bom funcionamento do nosso organismo, o pêssego e suas propriedades é muito consumido para repor essa deficiência e melhorar o trânsito intestinal.

Além de possuir uma baixa quantidade de açúcar que faz da fruta um excelente aliado na perda de peso. Comer pêssego e outras frutas ricas em fibras entre as refeições é uma maneira inteligente de saciar a fome sem deixar o sabor de lado.

Procure por mais bebidas e receitas


1 Comentário em “Suco de Pêssego”

  1. José Batista Guedes Batista disse em 19/04/2012 às 10:17:

    Internautas…suco natural é saúde ! Faça aí e me convide…..kkkkk

Deixe seu comentário

Feed de Suco

Receitas em seu e-mail!

Cadastre-se e receba nossas bebidas!

Fechar