Suco de Açaí e Banana

Sobre a receita

Esse suco dá mais disposição e energia. Por isso, a receita é indicada para atletas e também é um lanche ideal para antes da academia.

Alguns sucos são bem clássicos, e por isso são amados pela maioria das pessoas. É o caso do suco de açaí, que virou febre nacional, e hoje em dia é encontrado em praticamente todas as lanchonetes do Brasil. E para ficar ainda mais saboroso, cremoso e nutritivo, podemos acrescentar banana a esse suco, que já é tão bom.

Essa combinação de açaí com banana também é muito encontrada em forma de vitamina, que leva leite na receita. Mas como muitas pessoas não podem tomar leite, essa receita é feita com suco de laranja e água. Por isso, apesar de ficar um pouco cremoso, pela presença da banana, pode ser chamado de suco. Vamos à receita?

Ingredientes

Você vai precisar dos seguintes itens:

  • 100 g de polpa de açaí
  • 1 banana
  • suco de 1 laranja
  • 1 copo (200 ml) de água filtrada

Modo de Preparo

Basta bater todos os ingredientes no liquidificador e, se quiser, adoce com açúcar mascavo ou mel.

Se quiser uma bebida bem geladinha para se refrescar no calor, adicione algumas pedras de gelo. Pode-se usar a água gelada também.

Benefícios do Suco Para a Saúde

Além de ser muito gostoso e refrescante, esse suco ainda trás benefícios para a saúde. São três frutas super nutritivas, dentro de um copo de suco.

Açaí

Suco de Açaí

Receita para aumentar a sua disposição

O açaí é uma fruta super energética, por isso é muito consumida por pessoas que praticam esportes ou outras atividades físicas. Além disso, é um poderoso antioxidante, assim como todos os alimentos de cor roxa escura. Esses alimentos evitam o envelhecimento das células, o que previne o envelhecimento precoce e até mesmo o câncer.

Por ser uma fruta bastante calórica, não deve ser consumida em excesso. O ideal é consumir umas três vezes por semana, ou se for consumir diariamente, a quantidade tem que ser reduzida, cerca de meio copo de suco ou vitamina por dia.

Banana

A banana é uma das frutas mais ricas que temos para consumo. Ela é rica em vitaminas e minerais, como a Vitamina A, Vitamina C, vitamina B, Ferro, Magnésio, Potássio, Manganês, Zinco e Fluoreto. Além disso, ainda contém fibras e pouca quantidade de gorduras e proteína. É uma fruta calórica, por isso fornece energia rapidamente.

O potássio é o mineral mais abundante na fruta, o que permite o controle da pressão arterial através do seu consumo, pois o potássio regulariza a quantidade de sódio presente no organismo.

A presença de frutooligossacarídeos, que ajudam na absorção de nutrientes essenciais como Cálcio e Magnésio, fazem com que a banana seja essencial para cuidar dos ossos e dos dentes.

Laranja

A laranja é muito conhecida pela quantidade de vitamina C presente em sua composição. O seu consumo diário pode evitar gripes e resfriados, pois ela fortalece o sistema imunológico.

Mas além da vitamina C, a laranja também contém Vitamina A, Vitamina B e Vitamina E e os Minerais, como o Ferro, Zinco, Potássio, Cálcio, Magnésio e Manganês.

O seu consumo pode reduzir o mau colesterol, e evitar problemas cardiovasculares. Isso se deve à presença da pectina, um composto capaz de absorver as gorduras do sangue.

 

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