Coquetel de Laranja com Cenoura

Sobre a receita

O coquetel de laranja com cenoura é uma forma excelente de incluir mais vitaminas e nutrientes no seu dia a dia. Combinadas com o limão, o iogurte natural e o mel essa receita atua em todos o processo de metabolização do corpo humano até a digestão.

Ingredientes:

Você vai precisar dos seguintes itens:

  • 1 copo de iogurte natural
  • suco de 2 cenouras
  • suco de 4 laranjas
  • suco de 1/2 limão
  • mel para adoçar

Modo de preparo: No liquidificador, coloque o suco da laranja junto a cenoura. Bata e em seguida, coe a mistura. Volte a bebida coada para o liquidificador e então, acrescente os demais ingredientes. Bata novamente até ficar homogêneo e está pronto para servir.

Nesse coquetel conseguimos combinar as propriedades de diversos ingredientes produzindo uma mistura rica em substâncias benéficas para a saúde. A começar pela cenoura que é vitamina A, ajudando o organismo humano no combate dos radicais livres devido a sua ação antioxidante. Também estão presentes na cenoura as vitaminas B, C e K que ajudam na saúde mental e emocional do ser humano. Além dos sais minerais, como: o Potássio, Sódio, Cálcio, Magnésio – que atuam regulando as atividades metabólicas do organismo. Na cenoura também contém uma substância chamada betacaroteno – que também devido ao seu poder antioxidante, auxilia na contenção de danos celulares.

Cenoura

Aprenda a preparar um delicioso coquetel!

laranja, por sua vez, é uma fruta popularmente conhecida por ser rica em vitamina C. Fator que auxilia em outras funções do organismo, mas principalmente no sistema respiratório. Devido as suas propriedades anti-inflamatórias, seu uso é muito comum em caso de irritabilidade e inflamação de algum órgão do sistema respiratório. A laranja também é fonte de Ácido Fólico, Cálcio, Potássio, Magnésio, Fósforo e Ferro. Além disso, também são encontradas em sua estrutura as fibras: pectina e flavonoides, que aumentam o valor nutritivo da fruta.
Outro componente mencionado nessa receita é o limão. Por também se tratar de uma fruta cítrica suas propriedades são muito semelhantes as da laranja sendo ambos, muito eficientes na defesa do organismo. Devido a essa peculiaridade, o limão é muito utilizado para ajudar a regular a atividade metabólica do nosso corpo. Seu uso contínuo na alimentação traz benefícios que vão desde a regulação do colesterol até o tratamento de cravos e rugas. O limão também previne a queda de cabelo, alivia dores de dentes e hemorragias nasais, devido ao seu impacto no sistema imunológico.
O mel e o iogurte natural acrescentam a essa receita as propriedades de origem animal. Além do mel seu um excelente acompanhamento para o mel e vice-versa. Os benefícios desses ingredientes estão intimamente relacionados ao processo digestivo. Desta forma, além das vitaminas e mineiras presentes na composição de ambos os ingredientes, o mel e o iogurte possuem propriedades que atuam no sistema digestivo, garantindo diversos benefícios ao corpo humano durante todo o processo de digestão.

Procure por mais bebidas e receitas


Deixe seu comentário

Feed de Suco

Receitas em seu e-mail!

Cadastre-se e receba nossas bebidas!

Fechar