Milk Shake de Açaí

Sobre a receita

Quer aprender mais uma receita deliciosa com açaí? Então veja como preparar este milk shake cremoso e saboroso. A mistura é rica em cálcio e outros nutrientes importantes! Conheça também a história do milk shake!

Em um país de clima tropical como o Brasil, é muito comum o consumo de bebidas geladas, assim como o consumo de sorvetes e picolés. E ultimamente o que vem fazendo sucesso por aqui, em todas as regiões, é o creme de açaí. É difícil encontrar alguém que não seja apaixonado por essa delícia. Ele está em toda esquina e pode ser tomado também em forma de vitamina, seja puro, ou com adição de alguma outra fruta.

Mas você já imaginou tomar um milk shake de açaí? É uma bebida deliciosa, que além de refrescar nos dias mais quentes ainda alimenta e mata aquela vontade de comer doce. Veja essa receita super fácil e faça esse delicioso milk shake aí mesmo, na sua casa!

Ingredientes

Você vai precisar dos seguintes itens:

  • 3 bolas de sorvete de creme
  • ½ xícara de polpa de açaí
  • ½ xícara de leite gelado
  • Leite condensado para decorar

Modo de Preparo

Primeiramente, derrame o leite condensado pelas bordas de um copo grande e coloque uma bola de sorvete de creme no fundo. Depois bata o restante do sorvete juntamente com a polpa de açaí e o leite. Derrame no copo e sirva em seguida. Use um canudinho bem grosso para tomar a bebida, pois fica bem cremosa.

Curiosidade: A História do Milk Shake

Aproveitando que o assunto de hoje é o milk shake, que tal aprendermos um pouco mais sobre esta bebida deliciosa? Você sabe onde e como o milk shake foi criado?

Bom, pelo nome já dá para imaginar que foi criado nos Estados unidos. A expressão “milk shake” significa “leite batido” (milk = leite; shake = batido). A bebida foi criada no final do século XIX como um tônico para doentes. Isso mesmo! Era uma bebida usada para fortalecer pessoas doentes. Era composta de leite, chocolate e uísque, por isso era uma bebida somente para adultos.

Milk Shake de Açaí

Receita de Milk Shake de Açaí

Em 1937, o americano Ray Kroc inventou o milk shake que tomamos hoje. Ele teve a ideia de bater o leite com xarope de chocolate, morango ou baunilha. E como muitas pessoas pediam sorvete para acompanhar a bebida, ele passou a ser batido juntamente com o próprio sorvete, se tornando a bebida gelada que estamos acostumados hoje em dia.

Atualmente a bebida é composta de leite, sorvete, chantilly e cobertura. Mas pode ter variações, de acordo com o local e a criatividade de cada um. A decoração também é algo que chama a atenção nos copos de milk shake. As pessoas usam polpas de frutas, raspas de chocolate, chocolate em pó, entre outras opções para fazer a decoração dos copos.

Já os canudinhos surgiram porque a bebida gelada era incômoda às mãos. No início eles eram feitos de capim, mas deixavam um gosto na bebida. Então o empresário Marvin Stone teve a ideia de enrolar um pedaço de papel em lápis e colar com um pouquinho de cola. Depois retirou o papel e o canudinho estava pronto. Depois foi só trocar o material pelo plástico, canudos que usamos até hoje.

 

Procure por mais bebidas e receitas


Deixe seu comentário

Feed de Suco

Receitas em seu e-mail!

Cadastre-se e receba nossas bebidas!

Fechar