Suco Bom Para Osteoporose

Sobre a receita

Esta receita contém ingredientes ricos em minerais que fortificam os ossos. Por isso ela é excelente para prevenir a osteoporose. Veja como fazer o suco e aproveitar seus benefícios.

A osteoporose é uma doença silenciosa, que não tem sintomas e que quando está em estágio avançado é muito perigosa, pois os ossos ficam tão fracos que não conseguem mais sustentar o corpo. Para entender a osteoporose, imagine que seu corpo é uma casa de madeira e que os pilares foram comidos por cupins, e essa madeira que era forte, ficou oca e fraca.

Para evitar que isso aconteça é preciso se alimentar principalmente de cálcio que é o que compõe os osso, este suco é uma ótima forma de prevenção. Logo abaixo vamos explicar os benefícios de cada ingrediente e um pouco mais sobre o que é osteoporose.

Ingredientes

Suco Para Osteoporose

Suco Para Osteoporose

Você vai precisar dos seguintes itens:

  • 1 xícara (chá) de água de coco
  • 1 colher (sopa) de leite de soja em pó
  • 2 cenouras pequenas picadas
  • 3 amêndoas

Modo de Preparo

Primeiramente, junte no copo do liquidificar a água de coco e o leite de soja em pó e bata até obter uma bebida consistente e homogênea semelhante ao leite. Após isso, acrescente as cenouras e as amêndoas. O suco ficará semelhante a uma vitamina, mais grosso e com a cor laranja predominante da cenoura. É importante tomar em seguida, sem coar nem adoçar para aproveitar todas as propriedades benéficas dos ingredientes. A recomendação é de 1 copo de suco pelo menos 3 vezes por semana para prevenir a osteoporose.

O que Causa a Osteoporose?

Que a osteoporose é esse enfraquecimento dos ossos, a gente já sabe, mas afinal, o que causa essa doença? Com o envelhecimento, as pessoas começam a ter uma perda óssea, os minerais e o cálcio deixam de ser absorvidos. Atinge principalmente as mulheres, que no período da menopausa param de produzir o hormônio estrogênio.

Outros fatores colaboram para o início da doença, como a vida sedentária, e a baixa ingestão de cálcio e vitamina D.

Alimentos Bons para Osteoporose

Alguns alimentos melhoram a saúde dos ossos, e os ingredientes deste suco ajudam pois a água de coco é fonte de cálcio (menos que a polpa do coco seco),  o leite de soja enriquecido com cálcio é uma boa aposta, pois aqui a proposta é suco, mas que fique claro que o leite de vaca tem mais cálcio. Duas cenouras tem aproximadamente 38mg de cálcio de fácil absorção; assim como as amêndoas que tem cerca de 50mg a cada duas colheres.

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