Suco de Pera

Sobre a receita

Aprenda a fazer o suco de pera, uma bebida rica em vitaminas, fósforo, potássio, cálcio e fibras solúveis. Além de ser delicioso, este suco pode ser ótimo para quem quer perder peso. Veja a indicação de uso para bebês e para ressaca.

O suco de pera é um suco leve, alguns pediatras até liberam este suco (sem açúcar) para bebês a partir dos três meses que não estão mamando mais no peito devido à falta de leite da mãe, e acabam intercalando com as mamadeiras.

Já a pera coreana Nashi foi indicada para a ressaca. Cientistas descobriram que se você tomar 220 ml de suco da pera asiática antes de fazer uso de álcool, ou mesmo se comer uma pera inteira, evita que você tenha ressaca, pois enzimas da fruta ajudariam a metabolizar o álcool. Mas o suco tem que ser tomado como preventivo e não como remédio.

Mas o suco que vamos ensinar é o suco de pera comum (pera Williams); a receita pode ser incrementada e no lugar da água pode por água de coco ou suco de laranja. Por ser um suco bem líquido, a pera vai bem como qualquer tipo de fruta, o limão, abacaxi, acerola e outras.

Para quem quer emagrecer, efeito detox é conseguido trocando o açúcar por adoçante e temperando com gengibre.

Ingredientes

Suco de Pera

Suco de Pera

Você vai precisar dos seguintes itens:

  • 2 peras maduras
  • 1 copo de água filtrada
  • mel ou açúcar para adoçar

Modo de Preparo

As frutas serão batidas com casca, por isso é importante lavá-las bem antes de preparar o suco. Tire as sementes da pera e corte-a em pedaços. Depois bata no liquidificador com a água por cerca de 30 segundos ou até que a fruta esteja completamente triturada. Passe por uma peneira, adoce e sirva com cubos de gelo.

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