Suco de Mirtilo

Sobre a receita

O suco de mirtilo (blueberry) é delicioso e ainda traz diversos benefícios para a saúde. A bebida é rica em antioxidantes, melhora a memória e retarda o envelhecimento precoce.

Você já ouviu falar em uma frutinha chamada mirtilo? Ela ainda não é muito conhecida no Brasil, mas é muito comum nos EUA. Aqui no Brasil, já é possível encontrá-la em alguns lugares específicos. Ela é uma frutinha pequena, doce e suculenta. Pode ser consumido cru, ao natural, mas também é muito utilizada na preparação de sucos, doces, compotas, sorvetes e geleias.

O suco de mirtilo é uma delícia e é uma excelente opção para se refrescar no calor. Veja como é fácil de fazer.

Ingredientes

Você vai precisar dos seguintes itens:

  • 1 xícara de mirtilos
  • ½ litro de água
  • suco de ½ limão
  • Açúcar e gelo a gosto

Modo de Preparo

Bata os mirtilos no liquidificador juntamente com a água. Depois coe e bata novamente, agora incluindo o açúcar e o suco de limão. Sirva com cubos de gelo.

Mais Informações Sobre a Fruta

Suco de Mirtilo

Suco de Mirtilo

O mirtilo, também conhecido como blueberry, é muito comum nos EUA, mas só chegou ao mercado brasileiro muito recentemente. Pouca gente sabe, mas a fruta é muito benéfica para a saúde. Seu suco é capaz de prevenir o envelhecimento precoce e estimula o funcionamento da memória.

Essa propriedade se deve à sua cor roxa escura. As frutas e verduras com esta coloração são ricas em antioxidantes, que evitam o envelhecimento precoce das células. Logo, o envelhecimento da pele é prevenido, e também alguns tipos de cânceres, especialmente de cólon e de fígado. O bom funcionamento da memória se deve ao estímulo que o mirtilo trás para a circulação sanguínea, aumentando o fluxo de oxigênio e de sangue no cérebro, melhorando o desempenho da memória.

Outra vantagem da fruta é a baixa quantidade de calorias. 100 g do fruto fresco fornece apenas 57 calorias, e mesmo assim possui muitas fibras e nutrientes essenciais para o nosso corpo. São uma excelente fonte de Vitamina A, Vitamina B, Vitamina C, Vitamina E e Vitamina K. E os Minerais como o Potássio, Cálcio, Magnésio e Fósforo.

O consumo dessa fruta pode prevenir a degeneração macular e outras doenças dos olhos, como a cegueira noturna. A Vitamina A presente no mirtilo protege a retina.

Para o coração a fruta também trás benefícios. As antocianinas são os antioxidantes que podem reduzir o nível de colesterol LDL e de triglicérides. Eles podem impedir a formação de placas nas artérias e, assim, reduzir o fluxo de sangue ao longo do corpo.

O mirtilo também pode ajudar na digestão, devido à presença de vitamina C em sua composição. Esta vitamina estimula várias enzimas digestivas, que podem desintegrar as partículas de alimento. Além disso, a vitamina C também evita gripes e resfriados.

Além de tudo isso, o mirtilo ainda evita o aparecimento de bactérias no trato urinário, prevenindo infecções.

Procure por mais bebidas e receitas


Deixe seu comentário

Feed de Suco

Receitas em seu e-mail!

Cadastre-se e receba nossas bebidas!

Fechar